Topo

Luan será submetido a artroscopia, mas não há prazo para retorno ao Atlético-MG

20/04/2016 20h05

Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG, explicou nesta quarta-feira a situação do atacante Luan, que sofreu lesões no menisco lateral do joelho direito e também na cartilagem. O tratamento para recuperar o atacante será cauteloso e tradicional, com o jogador sendo submetido a uma artroscopia nesta quinta. O objetivo é que Luan volte o quanto antes a atuar, mas não há um prazo estipulado.

Luan e Lasmar foram aos Estados Unidos na semana passada e visitaram especialistas em ortopedia para avaliar qual a melhor decisão sobre as lesões do atacante.

- Fomos aos dois centros mais avançados de ortopedia do mundo para trocar informações e fazer uma avaliação mais completa. Nós tínhamos uma opinião e precisávamos chegar a um acordo. Vamos fazer o mais simples e fazer com que ele retorne o mais rápido possível - destacou Lasmar, em coletiva.

Na sequência, o médico atleticano explicou como será a sequência do tratamento do atacante - que foi submetido a cirurgia para correção de ruptura no menisco lateral do joelho direito - após a artroscopia.

- Vamos fazer a ressecção parcial da lesão no menisco. Vamos fortalecer a musculatura, fazer tratamentos, entre eles com células-tronco aplicadas no local, além de plasma rico em plaquetas para regenerar o tecido. Isso não significa que ele não precisará de novos procedimentos. O que pode ser feito nesse momento é isso - disse.

O médico alvinegro ainda garantiu que um enxerto de cartilagem de cadáver no menisco do joelho direito de Luan é visto como última opção:

- Transplante de enxerto de cadáver, isso pode ser feito, mas isso no Brasil é até certo ponto inviável. Nos Estados Unidos, isso é mais do que normal. Chegamos a um consenso que isso não é necessário neste momento. Essa é uma medida final.