Topo

Na altitude, Racing empata com o Bolívar e avança na Libertadores

20/04/2016 21h25

O Racing foi até La Paz na noite desta quarta-feira para enfrentar o Bolívar e os 3,6 mil metros de altitude, para ir em busca da classificação para a próxima fase da Libertadores. Jogando com o apoio da torcida, no estádio Hernando Silles, o Bolívar até saiu na frente com um lindo gol de Cellerino, mas time argentino foi buscar o empate com Martínez. Com o resultado de 1 a 1, o Racing avançou às oitavas de final da competição, enquanto time boliviano está eliminado.

O JOGO

Precisando do resultado, o time da casa começou a partida com mais posse de bola e buscando espaços na defesa do adversário para abrir o placar logo de cara. Aos 16 minutos, o Bolívar teve sua primeira oportunidade clara de gol. Bejarano cruzou para Cellerino, que escorou de cabeça para Borghelo, que cabeceou para fora. Já no fim da primeira etapa, Saavedra arrisco da intermediária em chute forte, mas desviou e passou perto da meta adversária. Time boliviano não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes e foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

Necessitando da vitória, o Bolívar voltou para a segunda etapa pressionando desde o início e logo no primeiro minuto quase abriu o marcador com Cardozo, que mandou uma bomba, mas Saja fez linda defesa para impedir o gol. Depois de tanto insistir, o time da casa conseguiu abrir o placar com um lindo gol de voleio de Gastón Cellerino, aos 23. Quatro minutos depois, o time argentino achou o empate. Acuña tentou cruzamento da ponta direita e a bola bateu na trave. No rebote, Martínez mandou de cabeça para o fundo do gol. Os bolivianos até tentaram ir para cima, mas defesa do Racing soube controlar os ataques e segurar o resultado de 1 a 1 até o final. 

Com o empate na noite desta quarta-feira, o time argentino se classificou no Grupo 3 da Libertadores, com nove pontos somados em seis jogos disputados. Bolívar somou apenas seis, ficou em terceiro e está eliminado da competição. O outro classificado foi o Boca Juniors, que ficou em primeiro com 12 pontos.