Na estreia da Copa do Brasil, Santos-AP e Santos fazem duelo histórico

Um duelo histórico vai marcar a primeira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Zerão, no Macapá. O Santos-AP receberá o Santos pela primeira vez na história.

O curioso não está na semelhança, mas na história. A equipe do Macapá tem nome, cores, escudo e apelido em homenagem ao time da Vila Belmiro.

Em sua fundação, em 1973, o clube foi inspirado no sucesso do time de Pelé e companhia, que havia conquistado o mundo duas vezes.

Dentro de campo, o duelo tem tudo para ser disputado. O Santos está concentrado na disputa do Campeonato Paulista, que terá a semifinal no domingo. Por isso, mandará a campo um time reserva.

Já o Peixe da Amazônia fez mistério. Apesar de ter perdido quatro titulares recentemente, o técnico Romeu Figueira não revelou o time.

Para eliminar o jogo de volta, o time vencedor deve ter dois gols de vantagem.

FICHA TÉCNICA

SANTOS-AP X SANTOS-SP

Local: Estádio Olímpico Zerão, em Macapá (AP)

Data/horário: 21/4/2016 - 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA-CBF-2).

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA).

SANTOS-AP: Zé Maria; Maicon Gaúcho, Dedé, Anderson e Batata; Otávio Pretão, Raí, Lessandro e Rafinha; Luciano (Bruno)e Fabinho. Técnico: Romeu Figueira.

SANTOS: Vladimir; Alison, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Léo Cittadini, Leandrinho, Elano e Rafael Longuine; Paulinho e Joel. Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos