Topo

Paysandu vence o Remo e está mais próximo da final da Copa Verde

20/04/2016 21h48

Em jogo muito equilibrado, o Paysandu venceu o Remo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Mangueirão, na partida de ida das semifinais da Copa Verde. Com o resultado, o Papão precisará apenas de um empate no jogo de volta, no sábado, às 18h30min (de Brasília, também no Mangueirão). O Remo precisa da vitória para decidir o título contra o vencedor de Aparecidense e Gama.

O Remo, que teve como grande surpresa a escalação do seu astro Eduardo Ramos desde o início (estava lesionado e era considerado carta fora do baralho) saiu na frente com um gol do atacante Luiz Carlos, aos 24 minutos. Após chutão da intermediária, Pablo tentou rebater para o Paysandu, mas cabeceou para trás. Isso deixou o "Imperador" numa boa. O goleador esperou a bola quicar na área e mandou uma bomba que bateu no travessão e entrou.

Só que a vantagem não durou um minuto. Em boa jogada de Roniery pela direita, o lateral cruzou e Betinho mergulhou para tocar, meio sem jeito, e matar o goleiro Fernando Henrique empatando em 1 a 1.

No segundo tempo, aos 30 minutos, o aniversariante Leandro Cearense tabelou com Bruno, recebeu na área e tocou no canto direito de Fernando Henrique.

- Fiz uma tabela com o Bruno e ajudei numa importante vitória. Mas ninguém ganhou nada e no sábado precisamos confirmar a classificação - disse o atacante à Rádio Clube de Belém.

No Remo, o zagueiro Ytalo estava muito chateado: 

- Não sei até quando vamos jogar e sair de campo derrotados. Fazia tempo que não levávamos um segundo gol como aquele, o cara aparecendo sozinho na área. Não tem tempo para trabalhar, mas bola para a frente. Acabou apenas o primeiro tempo da batalha e no sábado vai dar a gente - disse o defensor.