Topo

Real Madrid vence o Villarreal e segue vivo na briga pelo título

20/04/2016 18h53

O Campeonato Espanhol pega fogo. Barcelona e Atlético venceram. O Real Madrid, consciente do resultado dos rivais, não fez feio e derrotou o Villarreal por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 34ª rodada da competição. Na terceira colocação, os Blancos seguem com apenas um ponto atrás dos dois maiores rivais (79 a 78). Benzema, Vázquez, que substituiu o lesionado Bale, e Benzema fizeram os gols do time da capital. Cristiano Ronaldo, desta vez, passou em branco.

Já o Submarino Amarelo, derrotado, segue na quarta colocação da Liga Espanhola, com 60 pontos, seis à frente do Athletic Bilbao, na disputa pela última vaga do país na próxima Liga dos Campeões da Europa.

O Real Madrid, melhor time do primeiro turno, começou com tudo até ficar em marcha lenta. Modric e Kroos não conseguiram conectar o meio de campo ao ataque. Foi preciso Benzema apanhar rebote do goleiro Asenjo para os Merengues saírem de campo em vantagem antes do intervalo.

Pelo lado do Villarreal, apenas uma grande ocasião. Denis tinha Bakambu livre pelo meio, mas preferiu bater cruzado para exigir uma grande defesa de Keylor Navas.

No segundo tempo, o Real Madrid voltou a campo com mais alegria, algo que faltou durante os 45 minutos iniciais. As trocas de passes fluíram com mais naturalidade. Depois de envolver o adversário com toques rápidos com Benzema, Vázquez bateu com força, no canto direito do goleiro adversário.

O Real veio mesmo para fechar a conta. Danilo apareceu no ataque e centrou na medida para Modric fazer o terceiro dos Merengues. Naquela altura, o técnico Zinedine Zidane já pensava em poupar alguns jogadores para o próximo compromisso. Com justiça.