Argentino do Everton pede desculpas após lesionar atacante do Liverpool

O atacante Origi, do Liverpool, corre sério risco de perder o resto da temporada dos Reds, e até de não disputar a Eurocopa deste ano pela Bélgica. O jogador de 21 anos sofreu uma entrada dura de Funes Mori nesta quarta-feira, no dérbi contra o Everton, com vitória do time de Anfield por 4 a 0, e tirou a quinta-feira para fazer exames. O argentino, aliás, fez questão de pedir desculpas públicas ao companheiro de profissão e aos de time pela expulsão.

- Lamento muito pelo que aconteceu ontem (quarta). Nunca foi minha intenção prejudicar um rival e os meus companheiros que deixei em campo. E sobre Origi, desejo, de coração, que não seja nada grave, e saiba que nunca foi minha intenção causar algum dano. Peço desculpas pelo ocorrido - publicou o zagueiro da seleção argentina.

Ainda não se sabe, no entanto, a gravidade da lesão. Depois da partida, o técnico Jürgen Klopp disse que não houve fratura. Porém, ainda é necessário saber se aconteceu algo com os ligamentos de Origi.

- Falaram que foi nojento, imagens horríveis. Tira um pouco do brilho da partida. Normalmente, após uma vitória por 4 a 0, vocês veriam um sorriso em meu rosto, mas com isso que aconteceu... Temos que esperar. Todos que viram as imagens pensaram em uma fratura, mas não. Depois, na sala dos médicos, ele estava sorrindo - disse Klopp.

O jogador será submetido a exames de ressonância magnética nesta quinta-feira, e o Liverpool deve pulgar o resultado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos