Topo

Avaí joga mal, perde para o Operário e não elimina jogo da volta

21/04/2016 21h56

O Avaí foi até a Arena Pantanal, em Cuiabá, para enfrentar o Operário VG pela primeira fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira. Time catarinense foi melhor durante todo o jogo, pecou na hora de finalizar e viu adversário fazer o gol da vitória ainda no primeiro tempo com Thiago Rômulo. Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana. 

O JOGO

O jogo começou com a equipe da casa indo para cima, tentando surpreender o adversário logo nos primeiros minutos, mas sem grandes chances. O Leão começou a sair para o jogo e teve uma grande chance com o atacante William, aos 40 minutos. Dois minutos depois, o Operário encaixou um contra-ataque rápido, a bola sobrou para Tito, que deixou Thiago Rômulo cara a cara com o Renan para estufar as redes dos catarinenses.

O Avaí voltou para a segunda etapa tentando marcar pelo menos um gol fora de casa para facilitar o jogo da volta, mas encontrou um Operário muito bem postado em campo, para suportar os ataques dos visitantes. O time da casa ainda levava perigo nos ataques rápidos, mas o empate ficou no placar até o fim e o Leão terá de reverter o resultado em Santa Catarina.

Na próxima quinta-feira, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez na Ressacada. O Operário joga com a vantagem do empata para avançar, enquanto o Avaí precisa vencer por dois gols de diferença. Quem avançar, irá encarar o Bragantino na segunda fase da Copa do Brasil.