Topo

Boa temporada faz Real querer renovar com Cristiano Ronaldo

Jogadores do Real Madrid devem ser "sacrificados" para CR7 continuar no clube - Javier Soriano/AFP Photo
Jogadores do Real Madrid devem ser 'sacrificados' para CR7 continuar no clube Imagem: Javier Soriano/AFP Photo

21/04/2016 09h24

Apesar das notícias de que Cristiano Ronaldo poderia sair do Real Madrid no meio deste ano, e que até já teria se encontrado com representantes do Paris Saint-Germain na França, o clube espanhol quer manter o jogador. De acordo com o "Daily Mail", até houve uma intenção há alguns meses em vender o craque para os parisienses. Porém, com a boa forma do português, que é admirado pelo técnico Zinedine Zidane, ele deve ficar, ter o contrato renovado, e outros jogadores poderiam ser sacrificados para fazer caixa.

Segundo a publicação, a ideia de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, era vender Cristiano Ronaldo no meio deste ano, ainda mais por ter clubes dispostos a pagar 100 milhões de euros (R$ 400,6 milhões), como o próprio PSG, e também o Manchester United, ex-time do craque. Porém, algumas situações o fizeram mudar de ideia.

Uma delas é a temporada de Bale. O galês não está mal. Porém, a ideia de Florentino era que o ex-Tottenham assumisse total protagonismo com a saída de CR7. E já não há a confiança de que ele consiga chegar perto do nível de atuação do português.

Por isso, a tendência é que o Real Madrid ofereça uma renovação de contrato a Cristiano Ronaldo. A intenção dos Merengues é que o português aceita um prolongamento do compromisso até 2020, dois além do atual acordo. Mas que continue recebendo 21 milhões de euros (R$ 84 milhões) anuais.

Desta forma, a probabilidade é que James Rodríguez e Isco acabem sendo sacrificados e vendidos. O Manchester United já surgiu como forte possibilidade para o colombiano, enquanto times como Juventus e Arsenal já demonstraram interesse no espanhol. A dupla já não tinha tanto espaço com Rafa Benítez, e com Zidane viraram reservas de luxo.

O Real precisa fazer caixa. Além do dinheiro que já tem, um dinheiro extra será bem recebido, pois o clube precisa ir forte no mercado do meio deste ano, pois ficará as duas janelas de transferências seguintes sem poder fazer contratações, por conta de uma punição da Fifa.