Boa temporada faz Real querer renovar com Cristiano Ronaldo

  • Javier Soriano/AFP Photo

    Jogadores do Real Madrid devem ser 'sacrificados' para CR7 continuar no clube

    Jogadores do Real Madrid devem ser 'sacrificados' para CR7 continuar no clube

Apesar das notícias de que Cristiano Ronaldo poderia sair do Real Madrid no meio deste ano, e que até já teria se encontrado com representantes do Paris Saint-Germain na França, o clube espanhol quer manter o jogador. De acordo com o "Daily Mail", até houve uma intenção há alguns meses em vender o craque para os parisienses. Porém, com a boa forma do português, que é admirado pelo técnico Zinedine Zidane, ele deve ficar, ter o contrato renovado, e outros jogadores poderiam ser sacrificados para fazer caixa.

Segundo a publicação, a ideia de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, era vender Cristiano Ronaldo no meio deste ano, ainda mais por ter clubes dispostos a pagar 100 milhões de euros (R$ 400,6 milhões), como o próprio PSG, e também o Manchester United, ex-time do craque. Porém, algumas situações o fizeram mudar de ideia.

Uma delas é a temporada de Bale. O galês não está mal. Porém, a ideia de Florentino era que o ex-Tottenham assumisse total protagonismo com a saída de CR7. E já não há a confiança de que ele consiga chegar perto do nível de atuação do português.

Por isso, a tendência é que o Real Madrid ofereça uma renovação de contrato a Cristiano Ronaldo. A intenção dos Merengues é que o português aceita um prolongamento do compromisso até 2020, dois além do atual acordo. Mas que continue recebendo 21 milhões de euros (R$ 84 milhões) anuais.

Desta forma, a probabilidade é que James Rodríguez e Isco acabem sendo sacrificados e vendidos. O Manchester United já surgiu como forte possibilidade para o colombiano, enquanto times como Juventus e Arsenal já demonstraram interesse no espanhol. A dupla já não tinha tanto espaço com Rafa Benítez, e com Zidane viraram reservas de luxo.

O Real precisa fazer caixa. Além do dinheiro que já tem, um dinheiro extra será bem recebido, pois o clube precisa ir forte no mercado do meio deste ano, pois ficará as duas janelas de transferências seguintes sem poder fazer contratações, por conta de uma punição da Fifa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos