Topo

Palmeiras terá dois desfalques na semifinal contra o Santos

Allione tem lesão no joelho e precisará ser reavaliado pelo departamento médico - AP Photo/Andre Penner
Allione tem lesão no joelho e precisará ser reavaliado pelo departamento médico Imagem: AP Photo/Andre Penner

21/04/2016 12h08

Dudu e Allione não vão enfrentar o Santos, domingo (24), pela semifinal do Campeonato Paulista. O camisa 7 do Palmeiras voltou a sentir a lesão que teve na coxa direita, enquanto o argentino sofreu uma entorse no joelho esquerdo. A ausência dos dois foi confirmada pelo técnico Cuca nesta manhã.

"Como a gente vinha jogando muito seguido, é impossível que não tenha baixa. O Dudu sentiu de novo a lesão (na coxa direita), tivemos muito cuidado e mesmo assim ele sentiu. E a última baixa é o Allione, que sentiu o joelho (esquerdo) e também está fora do jogo", disse o técnico à TV Bandeirantes.

Dudu sofreu um estiramento na coxa direita no início do jogo contra o Red Bull, dia 24 de março. O retorno era previsto em três semanas, mas o clube conseguiu recuperá-lo em dez dias. Cuca o colocou no segundo tempo do clássico contra o Corinthians, dia 3, e o atacante fez o gol da vitória. No fim do Dérbi, ele voltou a sentir um incômodo no local.

Foram mais dois jogos de ausência até que Dudu fosse novamente relacionado contra o River Plate (URU), quinta passada. O camisa 7, contudo, só entrou em campo na segunda-feira, contra o São Bernardo. Ele participou da jogada do segundo gol na partida das quartas de final do Paulista.

Allione, titular contra o Bernô, sofreu uma entorse no joelho e o local apresentava bastante inchaço. Após a melhora no quadro o camisa 20 será reavaliado para se saber o tempo que terá de ficar longe dos gramados. No ano passado, o jogador teve de operar o outro joelho graças a uma inflamação.

No treino desta manhã, ambos ficaram na parte interna da Academia de Futebol, assim como Cleiton Xavier. O meia, que tem sido tratado com muita cautela pela comissão técnica, fez fortalecimento muscular nesta manhã. A princípio, o camisa 10 não preocupa.

Depois de um treino técnico nesta manhã, o Palmeiras volta aos trabalhos à tarde, sem a presença de jornalistas. O Verdão joga no domingo, às 16 horas, contra o Santos, por uma vaga na final do Campeonato Paulista.