Topo

Em jogo quente, Mogi bate Basquete Cearense no último segundo

21/04/2016 19h55

O Solar Cearense contou com o apoio de mais de nove mil torcedores no Ginásio Paulo Sarasate na noite desta quinta-feira, mas não conseguiu sair com a vitória. Com um jogo quente e cheio de emoções até a última bola, o Mogi das Cruzes/Helbor contou com uma bola de três de Filipin no segundo final de partida para garantir o triunfo no Jogo 3 da série por 64 a 63. Paulistas lideram por 2 a 1 no duelo das quartas de final.

O destaque da suada vitória do Mogi na noite desta quinta-feira foi o Guilherme Filipin, que acertou uma bela bola de três pontos no estourar do cronômetro para segurar a ótima vitória fora de casa. O ala marcou nove pontos na partida, sete deles no último quarto.

- Não dá pra descrever esse momento. Eu nunca parei de acreditar. A fase não estava muito boa, mas nunca parei de lutar. O time acreditou em mim e eu fui feliz. Para mim é um momento emocionante pela fase que vinha vivendo. Essa vitória vai para a minha família. Estou muito feliz - comentou Filipin.

Final de partida tenso

O fim do jogo reservou um dos momentos mais emocionantes. Perdendo por 63 a 61, o Mogi das Cruzes pediu um tempo e, na reposição na lateral da quadra, Larry Taylor lançou a bola diretamente para Filipin que, com apenas um segundo faltando para o término da partida, acertou uma bola de três que deu a liderança ao time de São Paulo.

Após a vitória sofrida, quem chamou a atenção foi Alberto Bial, treinador do time cearense. Irritado com a atitude de um dos membros da comissão técnica do Mogi, que reclamou que uma criança teria atirado uma bolinha em sua direção, o técnico partiu ao encontro do auxiliar, gritando "safado, safado", até ser contido por um de seus jogadores.

Equipes voltam a se enfrentar neste domingo, com o Mogi podendo garantir vaga na próxima na semifinal em caso de vitória. Partida será no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, às 19h.