Em jogo quente, Mogi bate Basquete Cearense no último segundo

O Solar Cearense contou com o apoio de mais de nove mil torcedores no Ginásio Paulo Sarasate na noite desta quinta-feira, mas não conseguiu sair com a vitória. Com um jogo quente e cheio de emoções até a última bola, o Mogi das Cruzes/Helbor contou com uma bola de três de Filipin no segundo final de partida para garantir o triunfo no Jogo 3 da série por 64 a 63. Paulistas lideram por 2 a 1 no duelo das quartas de final.

O destaque da suada vitória do Mogi na noite desta quinta-feira foi o Guilherme Filipin, que acertou uma bela bola de três pontos no estourar do cronômetro para segurar a ótima vitória fora de casa. O ala marcou nove pontos na partida, sete deles no último quarto.

- Não dá pra descrever esse momento. Eu nunca parei de acreditar. A fase não estava muito boa, mas nunca parei de lutar. O time acreditou em mim e eu fui feliz. Para mim é um momento emocionante pela fase que vinha vivendo. Essa vitória vai para a minha família. Estou muito feliz - comentou Filipin.

Final de partida tenso

O fim do jogo reservou um dos momentos mais emocionantes. Perdendo por 63 a 61, o Mogi das Cruzes pediu um tempo e, na reposição na lateral da quadra, Larry Taylor lançou a bola diretamente para Filipin que, com apenas um segundo faltando para o término da partida, acertou uma bola de três que deu a liderança ao time de São Paulo.

Após a vitória sofrida, quem chamou a atenção foi Alberto Bial, treinador do time cearense. Irritado com a atitude de um dos membros da comissão técnica do Mogi, que reclamou que uma criança teria atirado uma bolinha em sua direção, o técnico partiu ao encontro do auxiliar, gritando "safado, safado", até ser contido por um de seus jogadores.

Equipes voltam a se enfrentar neste domingo, com o Mogi podendo garantir vaga na próxima na semifinal em caso de vitória. Partida será no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, às 19h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos