Flamengo bate o Rio Claro e fica próximo da semifinal no NBB

O Flamengo encarou a equipe do Rio Claro Basquete na noite desta quinta-feira e venceu a segunda na série quartas de final. Jogando no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o rubro-negro contou o apoio da torcida e fez 93 a 73 no adversário e ficou bem próximo da semifinal do NBB.

O clube da Gávea contou com ótima atuação coletiva dos seus atletas para garantir mais um triunfo na competição. Olivinha foi o cestinha com 20 pontos, JP Batista fez 15, Marquinhos 11 e Rafael Mineiro fez dez.

- O essencial para essa vitória foi defesa e concentração. Principalmente no segundo tempo conseguimos impor um ótimo ritmo de jogo e abrir uma boa diferença. No final da partida foi só administrar e sair com essa grande vitória - comentou o cestinha Olivinha.

O JOGO

O time visitante começou bem e chegou a estar vencendo por 20 a 17 no primeiro quarto, mas o rubro-negro reagiu e chegou a fazer uma corrida de 21 a 3 até os cinco minutos do segundo período, abrindo 38 a 22. Os paulistas emplacaram boa sequência de pontos e final do quarto ficou em 40 a 34 para o Flamengo.

Após o intervalo, o time da casa voltou melhor e não deu chances ao adversário. Olivinha cresceu no jogo e ajudou o Flamengo a abrir boa vantagem no placar e fechar o terceiro quarto vencendo por 67 a 52.

Vencendo com folga, o clube carioca apenas administrou o resultado até o fim e conseguiu segurar as investidas do Rio Claro no último período e garantiu a vitória por 93 a 73 e se aproximou da próxima fase do NBB.

As equipes voltam a se enfrentar já neste sábado, novamente no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em caso de nova vitória do Flamengo, rubro-negro já estará garantido nas semifinais do NBB, já que vence a série por 2 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos