Gabriel Jesus despista sobre assédio europeu: 'Penso só no Palmeiras'

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Gabriel Jesus disse não saber de suposto interesse da Juventus

    Gabriel Jesus disse não saber de suposto interesse da Juventus

Segundo o jornal italiano Tuttosport, Gabriel Jesus está na mira da Juventus de Turim. O atacante palmeirense, porém, avisou nesta quinta-feira que não sabe de qualquer oferta da equipe italiana. Sem dar muitos detalhes, o atacante de 19 anos de idade apenas afirmou que sua cabeça está no Verdão.

- Eu desconheço qualquer proposta, penso só no Palmeiras. Tenho uma decisão domingo e minha cabeça está só lá. Assim como quando estava na Seleção, pensava só no Seleção. Estando aqui, só penso aqui - afirmou o atacante, em entrevista coletiva.

O contrato de Jesus com o Verdão vence no fim de 2019 e foi atualizado há um mês, quando o jogador teve um aumento. Sua multa para times do exterior é de 40 milhões de euros (R$ 160,7 milhões). O Verdão tem 30% dos direitos econômicos, o atacante outros 15%, além de 32,5% para o atual empresário, Cristiano Simões, e 22,5% para Fábio Caran, que era seu agente, também.

Promovido ao time profissional no início do ano passado, Gabriel Jesus tem 55 partidas e 16 gols pelo Palmeiras. Destes, nove foram marcados em 2016, fazendo dele um dos artilheiros da equipe, junto de Alecsandro. Antes da decisão contra o Santos, pela semi do Paulista, a principal meta do atacante é conseguir evitar os cartões que vem acumulando.

- A expulsão na Libertadores (contra o Rosario) eu perdi a cabeça, acontece com todo mundo, mas não poderia ser naquele momento em precisávamos vencer. Aprendi com o meu erro, estou me concentrando muito, tomei cartão cedo contra o São Bernardo, até falei para o árbitro ir com calma comigo (risos). O excesso de vontade me prejudica um pouco. Na Argentina fui provocado bastante, apanhei muito. Vou focar agora para não tomar nem amarelo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos