Topo

Leicester e Everton buscam a contratação do zagueiro Demichelis

21/04/2016 16h31

Em busca do título inédito do Campeonato Inglês, o Leicester já garantiu sua vaga na próxima Liga dos Campeões, e busca levar experiência ao time, para não fazer feio em sua estreia no torneio. De acordo com o "Daily Mail", um dos primeiros da lista de Claudio Ranieri para a próxima temporada é o zagueiro Demichelis, do Manchester City. O Everton também quer o argentino, que está sem seus últimos meses de contrato.

Com pouco espaço no time, o jogador de 35 anos não deverá ser aproveitado por Pep Guardiola na próxima temporada. Com o seu contrato perto do fim, já disse que pensa em voltar à Argentina. Porém, Leicester e Everton devem entrar em contato com o zagueiro em breve.

O Leicester vai ter um calendário mais numeroso na próxima temporada, com a disputa da Champions. E além de trazer experiência, Demichelis vai dar mais opções ao treinador. O argentino tem um vice do torneio europeu, quando perdeu a final de 2009/10 pelo Bayern de Munique contra a Internazionale.

Já o Everton busca mudanças na defesa. Deve perder o jovem Stones, pois grandes clubes sonham com o zagueiro. Jagielka tem jogado menos na temporada, e Demichelis é visto como uma potencial ajuda a Funes Mori, também argentino e que chegou nesta temporada, tem ido bem, mas apresentou momentos irregulares.