Sport sai na frente do Salgueiro por vaga na final do Pernambucano

Foram duas derrotas para o Salgueiro no Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano. Mas nesta quinta, pelo jogo de ida das semifinais da competição, o Sport, enfim, superou o Carcará do Sertão. Com gol de Vinícius Araújo, o Leão venceu o rival, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Triunfo conquistado com o Sport sendo comandado pelo auxiliar Thiago Gomes, que assumiu interinamente após a demissão de Falcão.

Agora, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate no próximo domingo, no Cornélio de Barros para alcançar a final do Estadual contra Santa Cruz ou Náutico. O Tricolor venceu o jogo da ida por 3 a 1. Já o Carcará precisa de um triunfo por dois gols de diferença diante do seu torcedor. Novo 1 a 0, desta vez para o Salgueiro, ou qualquer vitória por um gol de diferença para a equipe do interior leva a decisão para os pênaltis. 

SPORT MARCA COM AUXÍLIO DO ADVERSÁRIO

Após alguns minutos de certo equilíbrio na Ilha, o Sport tomou conta do jogo a partir dos dez minutos. A arbitragem que havia assinalado erroneamente impedimento de Lenis no minuto citado, acertou quando Vinícius Araújo finalizou em posição irregular no minuto seguinte. A superioridade do Leão se transformou em gol aos 13. A finalização de Samuel Xavier encontrou Vinícius Araújo, que concluiu na cabeça de Rogério, defensor do Salgueiro. E para azar do Carcará do Sertão, o goleiro Glebyson não evitou o gol.

O Sport seguiu melhor, levando perigo com Lenis, principalmente, mas sem apresentar qualidade na hora de concluir. Aos 44, por exemplo, o time teve um gol anulado corretamente. Já o Salgueiro, que havia superado o Sport em plena Ilha na fase de classificação, pouco fez, levando perigo apenas em jogadas de bola parada.

NADA DE GOLS NA ETAPA FINAL

O segundo tempo começou com uma cena forte. Após carrinho de Moreilândia, que não foi punido com cartão pelo árbitro Tiago Nascimento dos Santos, Luiz Antônio ficou no gramado se queixando de dores no ombro esquerdo. Ombro que foi deslocado e, na sequência, recolocado no local pelos médicos do Leão. O Salgueiro voltou melhor, trabalhando bem a bola e levando mais perigo na Ilha e se aproveitando da desorganização do rival. Apesar de ter apresentado um melhor futebol, o Carcará não foi objetivo. Já o Sport teve o mérito de manter a vitória.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos