Topo

Cuca treina o Palmeiras com três volantes, mas diz que mistério segue

22/04/2016 17h43

Pela primeira vez na semana, Cuca permitiu que os jornalistas vissem parte de um treino coletivo na Academia de Futebol. A equipe titular que terminou a atividade desta sexta-feira tinha três volantes e Zé Roberto no meio de campo, com Robinho entre os reservas, mas o técnico já avisou que o mistério seguirá até momentos antes da semifinal estadual, às 16h de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

- Hoje foi um treinamento, não quer dizer que esteja definida a equipe, temos coisas a amadurecer dentro das nossas ideias. Vai ter mistério, sim. Só uma hora antes do jogo que vai ser passada a escalação - disse Cuca.

O time titular tinha Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Gabriel, Arouca e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro. Vale lembrar que Allione, titular nas últimas partidas, sofreu uma entorse no joelho esquerdo e está vetado, assim como Dudu, que segue tentando se recuperar da lesão na coxa direita.

- Perdemos o Allione e o Dudu, temos opções para recompor, mas são jogadores de velocidade que perdemos. Com três volantes você fortalece o meio, com o Zé fortalece o lado esquerdo, como no Dérbi. Não treinamos só isso, treinamos outras situações, vamos definir ainda.

Há persas alternativas de equipe, como colocar o meia Robinho na vaga de Arouca. Ou escalar o centroavante Barrios em vez de Zé Roberto. Róger Guedes, Cleiton Xavier e até Edu Dracena, para o caso de o comandante optar por um esquema com três zagueiros, também podem aparecer no time.

Os reservas trabalharam com Vagner, Lucas, Edu Dracena, Roger Carvalho e João Pedro; Cleiton Xavier, Robinho, Rafael Marques, Róger Guedes, Erik e Barrios.

No campo ao lado, estavam os demais atletas: Jailson, Daniel Fuzato, Vinicius Silvestre, Nathan, Victor Luis, Rodrigo, Fellype Gabriel, Thiago Santos e Luan.

Após a atividade, os jogadores da equipe titular treinaram cobranças de pênaltis, exceto Egídio, que ensaiou cobranças de falta. Robinho, Jean e Róger Guedes se juntaram ao camisa 6 neste exercício.