Topo

Deivid revela mágoa com as cobranças por causa da idade

22/04/2016 19h12

Apesar da obrigação de vencer o América e se classificar para a final do Campeonato Mineiro, o técnico Deivid mostrou tranquilidade em sua última entrevista coletiva antes do clássico. Pressionado pela diretoria, o comandante disse estar focado para o duelo decisivo no Mineirão.

- Estou focado na partida, independentemente do que acontecer. Só penso em passar para a final. Desde quando acabou jogo contra Campinense, estou vendo vídeos da partida contra o América para ajustar algumas coisas e tirar a diferença - comentou.

No entanto, há algo que continua incomodando o treinador do Cruzeiro. Por causa da carreira ainda recente (menos de quatro meses) como treinador profissional, Deivid mostrou insatisfação com o preconceito existente pelo fato de ser um comandante ainda jovem e sem muita experiência no futebol.

- Me incomoda pela idade, não pelo trabalho, não pela minha qualidade, não pelo meu entendimento de treinamento e jogo. Nada que fiz ali dentro, com 16, 17 anos como atleta, está servindo. Os cursos que fiz não estão servindo. Muitos treinadores, que não tiveram experiência ali dentro e estudos que fiz, não têm essa pressão que estou recebendo. O que me incomoda são as pessoas analisarem a idade, não minha qualidade - acrescentou.

Desde que chegou ao Cruzeiro, Deivid tem sido bastante cobrado principalmente pelo rendimento do time em campo. Apesar de ter perdido por apenas duas vezes na temporada, o Cruzeiro não consegue apresentar boas atuações de forma constante. Apesar da cobrança por não convencer, o treinador mostrou tranquilidade e segurança com os números já alcançados.

- A desconfiança vinha acontecendo. Se você perceber, eu tenho 72% de aproveitamento. Só perdi dois jogos no ano. Isso faz parte da nossa profissão, eu tive uma derrota no sábado por 2 a 0, empatamos o jogo contra o Campinense, que era obrigação ganhar, mas eu sou bem consciente do que o time está produzindo. Sabendo que temos que fazer um grande jogo no domingo para chegar à fina - concluiu.