Topo

Dorival confirma Vitor Bueno como titular do Santos contra o Palmeiras

ALE VIANNA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ALE VIANNA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

22/04/2016 16h01

Os dois gols de Vitor Bueno contra o São Bento que classificaram o Santos para a semifinal parecem ter o credenciado para ser titular contra o Palmeiras, no domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior não hesitou em confirmar que o camisa 18 tem vaga garantida no time titular para o clássico.

"Ele começa a partida. Vive uma crescente, mas temos de ter muito cuidado. É um garoto ainda, está buscando uma afirmação. Espero que esses bons momentos vividos pelo Vitor não interfiram diretamente daqui pra frente. Que ele tenha consciência de que ele vai ser cobrado por aquilo que ele realizou", afirmou o treinador santista.

Dorival também revelou o motivo para Vitor Bueno ter se tornado titular e reforçou o pedido para terem paciência com o jovem de 21 anos.

"Acho que o próprio Paulinho vinha começando a dar certo. É tudo repetição, sequência. O Serginho foi titular num primeiro momento. Não podemos descartar o Serginho ainda, porque ele pegou a equipe buscando um acerto, entrando no campeonato. Temos de ter muito cuidado com isso ainda. Ele está fazendo uma movimentação interessante, ele e o Lucas Lima. Isso tem acrescentado. Mas temos de ter calma, porque as coisas tem de acontecer de uma maneira natural, sem jogar uma responsabilidade acima do normal", concluiu.