Topo

Klopp diz que lesão de Origi é grave, mas ainda pode voltar na temporada

22/04/2016 13h46

O atacante Origi, do Liverpool, sofreu uma entrada dura no clássico contra o Everton nesta semana, com vitória dos Reds por 4 a 0 em Anfield Road. O belga fez exames nesta quinta-feira. O clube ainda não pulgou o resultado, apesar de Jürgen Klopp logo ter confirmado que não havia fratura, mas era necessário conferir se houve lesão nos ligamentos. Nesta sexta-feira, o alemão ainda não deu essa informação, mas ao contrário do que se era pensado inicialmente, há a possibilidade de ele voltar a jogar nesta temporada e, consequentemente, ir à Eurocopa.

- Eu não quero, realmente, falar sobre essa questão.. Mas eu posso, claro. É uma lesão, e é séria. Vamos tentar de tudo, de tudo, para garantir que a temporada ainda não esteja encerrada para ele, sempre fazê-lo correr riscos - disse Jürgen Klopp em entrevista coletiva, lembrando que cada inpidualidade deve ser respeitada em uma recuperação:

- Estou há muito tempo nesse negócio para saber que todos somos diferentes, todos são únicos, então não tem como generalizar as coisas. Temos apenas que trabalhar e ver como as coisas acontecem. Por que a gente falaria que sua temporada acabou quando acreditamos um pouco que ele pode jogar? Vamos ver...

O Liverpool ocupa a sétima posição do Campeonato Inglês e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa. A equipe está na sétima posição, uma abaixo da zona que leva ao torneio. Tem 54 pontos, dois a menos que o West Ham.

O clube ainda pode até ir para a Liga dos Campeões. Pela Premier League as chances matemáticas existem, mas são remotas. Porém, está na semifinal da Liga Europa, e enfrenta o Villarreal na semifinal. Se for campeão, vai ao principal torneio de clubes da Europa.