Topo

Klopp pede recepção calorosa da torcida do Liverpool a Rafa Benítez

22/04/2016 15h11

O espanhol Rafa Benítez comandou o Liverpool de 2004 a 2010. Em seu período no clube, ganhou o título mais importante da carreira, a Liga dos Campeões de 2004/05. Com direita a uma final épica contra o Milan. O time perdia por 3 a 0 em Istambul, empatou e ganhou nos pênaltis. Depois de sua saída, rodou por persos times, começou a temporada no Real Madrid, foi demitido, e agora briga para não ser rebaixado com o Newcastle. E neste sábado, reencontra o Anfield Road pelos Magpiers. Do outro lado, Jürgen Klopp, atual técnico dos Reds, pede uma bela recepção ao colega.

- Eu o conheço, eu gosto do Rafa. Nós nos vimos algumas vezes em encontros da Uefa, ele é um treinador de muito sucesso, uma pessoa legal. Eu realmente gosto dele - disse Klopp em entrevista coletiva, para depois pedir a boa recepção ao espanhol de 56 anos:

- Do meu ponto de vista, se quiserem celebrar a presença de Rafa Benítez e as memórias de Istambul ou qualquer outra coisa, serão muito bem-vindos. Trata-se de um dos treinadores mais vitoriosos do Liverpool.

O alemão garantiu ainda que não terá nenhum problema de ciúme ou algo do tipo. Klopp inclusive incentivou para que ele faria o mesmo.

- Se eles quiserem ser o mais barulhentos que conseguem, está tudo bem. É assim que eu receberia um bom e velho amigo. Então, se quiserem, ninguém precisa ignorar esse momento maravilhoso só porque estou aqui agora. Por mim, está tudo bem, e eu acho muito bom demonstrar isso - concluiu Klopp.