Topo

Larissa e Talita comemoram título brasileiro "em casa" no Vôlei de Praia

22/04/2016 16h24

Larissa nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES), Talita em Aquiaduana (MS), mas as duas jogadoras se sentem em casa na etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, já que o time treina e mora na cidade. Por isso, não poderia ter lugar melhor para a conquista do segundo título brasileiro da dupla. E ele veio apenas com a confirmação da participação na etapa, mas foi coroado com as duas vitórias no primeiro dia em Fortaleza: 2x0 (21-17/21-13) sobre Izabel/Camila e 2x0 (21-14/21-12) sobre Luiza Amélia/Luciana.

- Estamos muito felizes com mais essa conquista, ainda mais aqui em Fortaleza que é a cidade onde resolvi morar e adotei pra mim. É mais um passo importante pro meu time com a Talita, ainda mais faltando pouco tempo para os Jogos Rio-2016, que é nosso maior objetivo - comemorou Larissa.

Para Talita a conquista é importante para dar confiança, mas a jogadora fez questão de lembrar que o foco continua sendo conseguir mais vitórias:

- O Circuito Brasileiro é muito forte. Por isso, conquistar esse título mostra que nosso time tem condições de brigar por medalha na Olimpíada. Mas ainda temos um caminho pela frente, inclusive aqui em Fortaleza. Conquistamos a vaga na próxima fase e queremos ainda mais, nosso objetivo sempre será ganhar.

A próxima adversária sai da repescagem que acontece na manhã desse sábado. Larissa/Talita estão garantidas nas quartas de final da etapa de Fortaleza. Os jogos eliminatórios começam a tarde e as finais tem transmissão ao vivo do canal SporTV.