Na bola áerea, Juventude castiga o Grêmio e sai na frente da semifinal

O Juventude largou na frente por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. O Ju contou com a bola aérea na Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e fez 2 a 0 sobre o Grêmio na primeira partida da semiifinal do Campeonato Gaúcho.

O próximo duelo entre as duas equipes será no domingo, às 16h, na Arena, para definir quem vai para a final do Gauchão. O Ju tem a vantagem de perder por 1 a 0 que ainda assim estará na decisão. O Tricolor precisa vencer por 2 a 0 para levar aos pênaltis ou três gols de vantagem para se classificar.

Muita correria, algumas falhas falhas defensivas e um ritmo intenso. Assim foi o início da partida no Alfredo Jaconi. O Juventude não abriu o placar aos seis minutos por pouco. Heverton desviou cruzamento de Itaqui e Grohe fez uma defesaça. O Grêmio ameaçou em seguida, com Wallace Oliveira, que arriscou de fora da área e assustou o goleiro Elias.

A partida seguiu lá e cá, mas os mandantes, com uma maior posse de bola, tiveram as melhores chances. Bruno Ribeiro foi o principal nome da primeira etapa. O meia deixou Roberson duas vezes em condição de marcar, mas o centroavante foi bloqueado pelos gremistas. Apesar das boas movimentações - Lincoln, Pedro Rocha e Everton pelo Grêmio, Hugo e Bruno Ribeiro pelo Juventude -, os times foram para o intervalo sem balançarem as redes.

No segundo tempo, o Juventude fez valer a vantagem de atuar em casa. Após voltar a fazer boas defesas - em chutes de Bruno Ribeiro e Roberson -, Marcelo Grohe saiu mal para cortar escanteio, e Roberson só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Com a vantagem, o mandante cresceu e ampliou sete minutos depois, novamente na bola aérea. Klaus subiu mais alto que a zaga gremista e desviou para o fundo gol: 2 a 0 e Juventude com boa vantagem na semifinal do Gaúcho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos