Topo

Premier League: confira os jogos e as chances de Leicester e Tottenham

22/04/2016 08h10

Restam apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Inglês. Mas, certamente, esta temporada ficará marcada por muito tempo na memória dos fãs do futebol da Terra da Rainha. Isto porque, as duas equipes que ainda disputam o título estão longe de estarem entre as mais badaladas do país.

Líder com cinco pontos a mais que o segundo colocado, o Leicester só depende da manutenção da regularidade para se tornar campeão de forma inédita - e surpreendente. Já o Totenham, vice-líder e equipe de melhor ataque e defesa da competição, precisa fazer sua parte e secar os Foxes para se tornar tri.

Caminho do Leicester

Para alcançar o feito histórico, a equipe de Claudio Ranieri terá que manter o bom retrospecto, tanto dentro quanto fora de casa, para chegar a três triunfos e não precisar secar o rival de Londres. Duas vitórias em quatro jogos também levam o Leicester ao caneco, mas, neste caso, precisará também empatar dois jogos. Ou seja, somar oito pontos.

Os próximos compromissos do Leicester são Swansea (casa), Manchester United (fora), Everton (casa) e Chelsea (fora). Entre estas equipes, apenas o United, quinto colocado, briga por algo - uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. 

Caminho do Tottenham

Diferente do Leicester, o Tottenham já conquistou em outras duas oportunidades o título inglês (em 50/51 e 60/61), mas nunca na era Premier League. Para chegar ao título, a missão é difícil, mas a regularidade e o melhor saldo de gols (39 a 26) motivam a equipe do técnico Mauricio Pochettino.

 

As seguintes partidas do Tottenham são contra: West Bromwich (casa), Chelsea (fora), Southampton (casa) e Newcastle (fora). Assim como os Foxes, pode-se considerar que apenas um clube, o último citado, ainda tem um objetivo - que é fugir do rebaixamento. 

Chances matemáticas

Segundo Tristão Garcia, matemático e membro da Academia LANCE!, os Foxes têm 88% de chances de títulos contra apenas 12% da equipe do técnico Mauricio Pochettino. E ele justificou esta grande diferença pela regularidade do atual líder.

- O Leicester tem uma campanha muito consistente e tem mostrado isso mais do que nunca nas últimas rodadas. Acredito que o diferencial vai ser fora de casa, onde o Leicester tem 37 pontos contra 36 em casa. Ou seja, é muito difícil imaginar o Leicester perdendo pontos e a vantagem de cinco pontos - disse Tristão ao L!.