Topo

Presidente do River ironiza campo da Bombonera: 'Treinaremos na praia'

22/04/2016 15h00

Na última quarta-feira, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Boca Juniors recebeu o Deportivo de Cali com a Bombonera afetada por persas marcas de terra e areia no gramado. No domingo, é a vez do River Plate visitar a casa do grande rival, pelo Campeonato Argentino. Dois dias antes, o presidente do clube visitante, Rodolfo D'Onofrio fez questão de colocar lenha na fogueira.

- Não teremos problemas porque treinaremos na praia para nos acostumarmos - provocou o mandatário do River.

Às vésperas do clássico, o Boca Juniors corre contra o tempo para reparar o gramado, alvo de muitos críticas. As partes laterais são as mais castigadas, sobretudo no centro do terreno.

Segundo a imprensa argentina, o estado do gramado vem se deteriorando há duas semanas, desde quando o Boca Juniors recebeu o Atlético Rafaela.

Boca Juniors e River Plate se enfrentam neste domingo, às 16h15 (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Argentino. Classificados na Libertadores, os arquirrivais não fazem boa campanha na liga local. O Xeneize é o quinto colocado do Grupo B, com 17 pontos. Já o Millonario é nono do Grupo A, com 13.