Topo

Técnico cobra atenção do Resende diante do Boavista, em jogo que vale vaga na Série D do Brasileiro

22/04/2016 16h10

O ano de 2016 de Resende e Boavista tem um decisivo capítulo neste sábado, às 16h, em São Januário. Mais do que a vaga na final da Taça Rio, os clubes disputam a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o que garante ao time classificado um calendário cheio até o fim da temporada.

Líder da primeira fase da Taça Rio - com cinco vitórias em sete jogos -, o Resende não tem nenhuma vantagem sobre o adversário. Assim, o técnico Marcelo Cabo quer a máxima atenção de sua equipe. O treinador não tem desfalques para o duelo decisivo.

- É um jogo muito importante por se tratar de uma fase mata-mata e por nenhum dos times levar vantagem. Se empatar, a vaga vai para os pênaltis. Por isso, precisamos redobrar a atenção e pôr em prática o que treinamos na boa semana de trabalho que tivemos, pois qualquer erro pode ser determinante. Estamos confiantes - disse o treinador.

O vencedor do confronto só garante a classificação na Série D do Brasileiro porque Volta Redonda e Macaé, que fazem a outra semifinal da Taça Rio, já têm seus futuros definidos. O Macaé disputará a Série C, enquanto o Voltaço está garantido na Série D por ter feito a melhor campanha entre os clubes pequenos na Taça Guanabara.