Topo

Zidane confirma CR7 fora do jogo de sábado e exalta 'fome' do craque

22/04/2016 10h28

O Real Madrid voltou à disputa do Campeonato Espanhol. Tem apenas um ponto a menos que Barcelona e Atlético de Madrid, e faltam quatro rodadas para terminar o torneio. Porém, na primeira desta partidas, neste sábado contra o Rayo Vallecano fora de casa, não contará com Cristiano Ronaldo. O craque saiu da partida contra o Villarreal sentindo dores, e será poupado. Porém, está confirmado para o jogo contra o Manchester City pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira. Os exames localizaram uma sobrecarga muscular na coxa direita.

- Amanhã (sábado) ele não joga. Fizemos uma ecografia e uma ressonância, e, ainda que não tenha nada grave, não poderá jogar. Logo veremos dia após dia. O problema é que ele sempre quer jogar, mas vai ficar em casa. E veremos para o jogo de terça. Ele queria jogar, mas sabe que não pode estar. Sentiu algo no último jogo e agora tem que ter a mente no jogo de terça. Não creio que teria jogado (na quarta) se fosse uma final amanhã. É arriscar muito - disse o técnico Zinedine Zidane em entrevista coletiva nesta terça-feira:

- É bom ter um jogador que sempre tem o desejo de querer ajudar o time e sempre dar mais e mais. É um espetáculo para o time. Fui eu que disse que teria que descansar, mas não tem que poupar forças. Sempre tem que se ter em conta que um jogador sempre quer jogar tudo, e Cristiano não é diferente.

Zizou falou ainda sobre a importância do jogador para a equipe. Nesta temporada, o craque português marcou 47 gols em 47 partidas.

- É um jogador intocável. Intocável por aquilo que os seus números demonstram. Merece ter estatuto de intocável. O que temos de fazer é far sempre com os jogadores, na perspetiva de que eles, às vezes, precisam de descanso. Ronaldo tem o seu descanso quando não joga... Quando joga, joga como ninguém, de forma perfeira - continuou.

Sobre a partida deste sábado, Zidane falou que o Real Madrid terá dificuldades, apesar de enfrentar a equipe que ocupa apenas a 16ª colocação do Campeonato Espanhol.

- Partida complicada, difícil. Campo pequeno, uma equipe que sabe jogar e gosta de jogar. Mete muita pressão. Sabemos que será complicado desde o início. Estamos concentrados e bem - concluiu.