Topo

Aguirre trata vaias com naturalidade e que transformá-las em aplausos

23/04/2016 20h17

Nem tudo foi perfeito para o técnico Diego Aguirre nesta tarde de sábado. Apesar da vitória do Atlético por 2 a 0 diante da URT, que classificou o Galo para a final do Campeonato Mineiro pela décima vez seguida, o treinador teve que escutar as vaias do torcedor que compareceu ao Horto. Quando o placar ainda estava no perigoso 0 a 0, o torcedor questionou a demora de Aguirre para fazer as alterações, o que só foi acontecer depois de Lucas Pratto abrir o placar e dar mais tranquilidade ao time.

- Achei que não era melhor fazer nenhuma substituição. Estava tudo bem no jogo, mas faz parte do futebol que queiram que eu troque um ou outro. Achei que o jogo estava controlado, as críticas naturais, por paixão e vontade de ganhar, o torcedor se manifesta. Ao longo de minha carreira, já transformei críticas em elogios e aplausos, e vai ser assim mais uma vez - falou o uruguaio.

Para Aguirre, o mais importante na tarde de sábado foi continuar tornando possível um dos objetivos atleticanos neste início de ano, que é levantar a taça do Mineiro.

- Se me perguntassem no começo da temporada, eu assinaria. Se me dissessem que estaríamos nas oitavas de final da Libertadores como primeiros do grupo, que estaríamos na final do Mineiro. Outra coisa não é possível fazer, não tem mais competição. Estamos alcançando o que queríamos - completou.

Falando em Libertadores, o foco do Atlético já está novamente voltado para o torneio continental. Nesta segunda-feira, a equipe vai embarcar para a Argentina e na quarta-feira faz o primeiro duelo das oitavas de final contra o Racing.