Topo

André culpa regulamento e Uendel teme consequências na Libertadores

23/04/2016 21h13

Foram poucos os jogadores do Corinthians que resolveram parar e conversar com a imprensa na saída do gramado da Arena em Itaquera. André, autor de dois gols no tempo normal e outro na disputa de pênaltis, preferiu se posicionar, mas culpou o regulamento do Campeonato Paulista pela derrota para o Osasco Audax na tarde deste sábado.

- A gente brigou, lutou, mas o Audax é muito bom. O regulamento é esse, a gente sai mais uma vez invicto aí. Invicto, não, mas com a melhor campanha, que não dá vantagem nenhuma, só jogar em casa. É levantar a cabeça e focar na Libertadores agora - receitou o camisa 9 do Timão.

Na quarta-feira, às 21h45, os comandados de Tite visitam o Nacional (URU) pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. E se depender do discurso do lateral-esquerdo Uendel, os alvinegros chegarão abalados ao confronto marcado para Montevidéu.

- A gente fica abatido, não tem jeito. Vamos remoer isso. Temos que tirar as lições e corrigir antes da partida de quarta. Conseguimos neutralizar algumas coisas do Audax, mas outras não. Eles estão entre os cinco melhores do Brasil - opinou. O empate foi justo no tempo normal - opinou.

Os corintianos lamentam a segunda eliminação seguida nas semifinais do Paulistão. Curiosamente, a queda em 2015 também aconteceu em disputa de pênaltis, mas para o rival Palmeiras. Já o Audax celebra a primeira final de sua história, na terceira vez em que disputa a elite do Estadual. O adversário será definido neste domingo, às 16h, entre Santos e Palmeiras.