Topo

Após polêmicas, Jones volta ao UFC neste sábado em disputa de título

23/04/2016 14h59

Finalmente o eletrizante UFC 197 bate à porta, e o Combate transmite, ao vivo e com exclusividade, todas as lutas da edição, a partir das 19h15, com narração de André Azevedo e Luiz Prota, e comentários de Artur Mariano, Luciano Andrade e Kyra Gracie. O evento, que será realizado neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, traz o retorno do fenômeno Jon "Bones" Jones, duas disputas de cinturão - entre o próprio Jon Jones e Ovince St-Preux, além de Demetrious Johnson x Henry Cejudo - e o imperdível confronto entre Anthony Pettis e o brasileiro Edson Barboza.

ASSISTA AO UFC 197 AO VIVO

Após pouco mais de um ano afastado do mundo das lutas devido a problemas com a justiça norte-americana, Jones subirá novamente no octógono mais famoso do MMA. O lutador enfrenta Ovince St-Preux na luta principal do UFC 197, em duelo válido pelo título interino dos meio-pesados (93kg). Ex-campeão da pisão, Jon Jones acabou destituído do título no ano passado, quando se envolveu em um acidente de carro, fugindo do local e não prestando socorro à vítima. O atual detentor do cinturão da categoria, Daniel Cormier, acabou retirado do card devido uma lesão.

Com incríveis sete defesas de título, o campeão peso-mosca (57kg) Demetrious Johnson coloca seu cinturão mais uma vez em disputa. Desta vez, "Mighty Mouse" medirá forças com o medalhista de ouro olímpico Henry Cejudo, um dos principais nomes do wrestling no Ultimate. Johnson vem com uma sequência de nove vitórias consecutivas, enquanto Cejudo mantém uma carreira, até agora, invicta no MMA, com 10 vitórias.

Além do peso-leve (70kg) Edson Barboza, que enfrenta o ex-campeão Anthony Pettis, o Brasil terá mais quatro representantes nesta edição. Os brasileiros Rafael Natal, Juliana Lima, Glaico França e Marcos Pezão enfrentam Robert Whittaker, Carla Esparza, James Vick e Clint Hester, respectivamente.

Confira as lutas do UFC 197

Card principal

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Ovince St. Preux

Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo

Peso-leve: Anthony Pettis x Edson Barboza

Peso-médio: Robert Whittaker x Rafael Natal

Peso-pena: Yair Rodriguez x André Fili

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):

Peso-mosca: Sergio Pettis x Chris Kelades

Peso-meio-médio: Danny Roberts x Dominique Steele

Peso-palha: Carla Esparza x Juliana Lima

Peso-leve: Glaico França x James Vick

Peso-pesado: Walt Harris x Cody East

Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Clint Hester

Peso-leve: Efrain Escudero x Kevin Lee