Atleticanos comemoram vitória e 10ª final seguida no Campeonato Mineiro

Com direito a emoção, mas com final feliz. O Atlético-MG passou pela URT com uma vitória por 2 a 0 no Independência e garantiu uma das vagas na final do Campeonato Mineiro. Após a partida no Horto, os jogadores valorizaram muito o triunfo diante do adversário muito fechado e que deu trabalho nas duas partidas da semifinal.

- Não importa se você entra com cinco ou dez minutos, tem sempre que dar o seu melhor. A gente estava com a vantagem, mas sabia que não podia se afogar e acabei ajudando no segundo gol - comentou o atacante Hyuri, que entrou no final do jogo e roubou a bola no lance que gerou o gol de Rafael Carioca.

Esta será a décima final consecutiva do Atlético no estadual. Das últimas nove edições, o clube levantou o caneco em cinco oportunidades. Neste domingo, o time alvinegro saberá quem será o rival deste ano. No Mineirão, Cruzeiro e América fazem o duelo da outra chave.

- Eles são um time bem fechado, e infelizmente no primeiro tempo a bola não entrou, mas sabíamos que tinhamos que ter paciência, e deu no que deu. Foi uma bela partida de todos. Desde que cheguei ao Galo, foram muitas finais consecutivas e espero ganhar o quarto título - comentou o volante Leandro Donizete.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos