Topo

Carioca: Volta Redonda e Resende decidirão a Taça Rio

23/04/2016 19h57

A Taça Rio já tem os finalistas: Volta Redonda e Resende. O Voltaço garantiu  presença ao vencer o Macaé, de virada, um jogo dramático em Moça Bonita, por 2 a 1. Já o Resende teve vida bem mais tranquila. Goleou por 4 a 1 o Boavista em São Januário. Voltaço e Resende representarão o Rio na Série D do Brasileiro e decidirão o título da Taça Rio (título de pouca relevância, já que é espécie de repescagem envolvendo os 5º e 6º colocados da Taça Guanabara e os dois primeiros do Grupo da Morte) no dia 1º de maio, em Moça Bonita.

O Volta Redonda conseguiu a vaga à forceps. O time não fez bom primeiro tempo, saiu atrás do placar quando os macaenses marcaram com Jones. Mas deu sorte ao empatar com Bruno Barra. Na etapa final, bem equilibrada, o Voltaço virou numa finalização do zagueiro Luan e se retraiu, levando muita pressão dos macaenses, que tiveram chance de ouro para empatar, um pênalti aos 40 minutos. Porém, Rondinelly cobrou e o goleiro Motta defendeu.

Em São Januário, o Resende logo abriu o placar, com Marcel. O Boavista vacilou  e levou o segundo gol ainda no primeiro tempo, de Jhulliam. Na etapa final, o time de Bacaxá conseguiu diminuir com um gol de cabeça de Reinaldo e foi para cima em busca do empate. Mas cedeu espaços que o Resende aproveitou bem para chegar ao terceiro gol, com Muriel (o lance mais bonito da partida) aos 17 minutos. O Boavista se descontrolou, teve dois jogadores expulsos, Leandrão e William Maranhão, e facilitou as coisas para o Resende, que ampliou com Borja no fim.

- Estou muito feliz com os resultados que o time vem conquistando. Cheguei num momento difícil e, com a colaboração e a confiança de todos, conseguimos dar a volta por cima e fazer uma ótima Taça Rio. Agora é comemorar essa classificação para a Série D do Brasileiro e pensar em conquistar essa Taça Rio pra coroar nosso trabalho nesse Estadual, disse Marcelo Cabo, o treinador do Resende.