Topo

Catarinense: Técnico do Joinville garante que o time não irá 'tirar o pé'

23/04/2016 15h56

Sem poder ser alcançado na tabela de classificação, com 22 pontos, e já garantido na final do Campeonato Catarinense, o Joinville voltará a campo neste domingo. A equipe do técnico Hemerson Maria recebe o Brusque na Arena Joinville, às 16h, pela nona e última rodada do returno da competição estadual.

Apesar de Já classificado para a decisão junto à Chapecoense, campeã da primeira fase, o treinador espera que sua equipe mantenha o ritmo e se despeça do returno com mais uma vitória.

- Não vamos tirar o pé no domingo, na quarta e nem no domingo seguinte. Nós, profissionais do futebol, somos avaliados constantemente, por isso valorizo treino e regularidade. Não temos um time que é um primor técnico, mas é organizado e se supera a cada minuto. Se tirar o pé, perdemos nossa identidade. Vamos pensar dia a dia, no adversário. Todos estarão preparados. É para treinar forte e se preparar. Tem que estar preparado para quando oportunidade chegar. Vamos fortes para todos os jogos e alcançar nossos objetivos - afirmou Hemerson Maria, em coletiva.

Invicto no returno, com sete vitórias e um empate, o técnico do Tricolor catarinense, que completará cem jogos á frente do Joinville neste domingo, ainda garante que seus jogadores estão motivados para a partida diante do Brusque.

- Motivados você faz tudo. A cabeça é forte. Nas preleções eu tiro todos os aspectos negativos, falo em ganhar, vencer. Este é o pensamento e o que mais passo. Estamos na final do Campeonato Catarinense. Jogando em casa e com alguma vantagem, vamos empolgados ainda no domingo - concluiu o treinador, que optou pela formação de um time misto contra o Brusque.

Ainda no domingo, mas um pouco mais tarde, às 18h30, a Chapecoense enfrenta o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. No mesmo horário, o Inter de Lages recebe o Avaí no Estádio Tio Vida para fechar a última rodada do Catarinense.

A disputa entre Chapecoense e Joinville pelo título do Estadual só acontecerá no próximo mês. A primeira partida será na casa do JEC, no dia 01, e o segundo jogo está marcado para o dia 8, na Arena Condá. Ambos os duelos serão às 16h.