Topo

Com Deivid pressionado, Cruzeiro tenta superar o América e ir à final

23/04/2016 19h15

Cruzeiro e América-MG fazem o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h no Mineirão. Na partida de ida, o Coelho levou a melhor e venceu por 2 a 0. Um resultado negativo na Pampulha custará ao time celeste não só a eliminação precoce, mas a possibilidade real de demitir o técnico Deivid, ameaçado no cargo.

Em estratégia já adotada neste Campeonato Mineiro, Deivid optou por fechar os portões da Toca da Raposa na última atividade antes do jogo. Do lado de fora, o treinador foi alvo de protestos de dezenas de torcedores, que 'atacaram' também a diretoria do clube e o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Os onze jogadores iniciais do Cruzeiro só serão conhecidos horas antes do jogo começar. Na lateral direita, Deivid perdeu o titular Fabiano e o reserva Mayke, ambos vetados. A solução poderia ser o garoto Kevin, recém-promovido para o elenco profissional, mas a opção foi descartada pelo treinador. Desta forma, um jogador de outra posição será improvisado no setor. A outra dúvida é do outro lado do campo. Na esquerda, Sánchez Miño foi o titular na reta final do campeonato, mas ficou no banco para Fabrício na estreia da Copa do Brasil.

No América, Givanildo também fez mistério e não revelou o time que começa o jogo. A expectativa fica para o retorno de Leandro Guerreiro, Victor Rangel, Osman e Rafael Bastos, quarteto que foi poupado no meio de semana, pela Copa do Brasil, além do artilheiro Osman, que volta de lesão e está à disposição. Em contrapartida, o zagueiro Adalberto é o mais novo integrante do DM, e Alisson ou Artur deverão ocupar uma das vagas na defesa. No banco, o treinador ainda contará com o jovem Matheusinho, revelação do clube com 18 anos e arma do Coelho para o segundo tempo.

CRUZEIRO x AMÉRICA-MG

Motivo: Jogo de volta, semifinal do Campeonato Mineiro 2016

Data/Hora: 24/04/2016, às 16h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto

Assistentes: Sidimar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira

CRUZEIRO: Fábio, Bruno Viana (Bruno Ramires), Léo, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral e Lucas Romero; Élber (Arrascaeta), Alisson e Rafael Silva.

AMÉRICA: João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony e Rafael Bastos; Osman e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.