Ernando marca, Inter vence o São José-RS e vai à final do Gauchão

O atual pentacampeão gaúcho Internacional segue em busca do hexa. Após o 0 a 0 no jogo de ida da semifinal contra o São José, o Colorado superou o Zequinha neste sábado, por 1 a 0, atuando na casa do rival, o Passo D'Areia. O zagueiro Ernando marcou o gol da classificação em um jogo muito disputado e que deixou a desejar em alguns momentos. Clique aqui e veja como foi o tempo real do duelo.

Agora, o Inter aguarda o classificado entre Grêmio e Juventude, que se enfrentarão neste domingo, às 16h. O Tricolor, derrotado em Caxias do Sul por 2 a 0, busca um triunfo por três gols de diferença.

NADA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO

Quem tentou tomar para si as rédeas do jogo no início foi o Inter. Mas, com o passar dos minutos, o Zequinha equilibraria as ações. Com algumas pididas fortes - vide um lance em que Ernando acertou Jô -, o jogo ganhou emoção aos 28, na melhor jogada do primeiro tempo. Após erro na saída de bola colorada, Rafinha ficou com a bola e finalizou à esquerda de Alisson, mas para fora.

Com Vitinho deixando a área para buscar a bola em algumas oportunidades e uma marcação adversário eficaz, o Inter tardou para ter uma boa chance de gol. Chance que veio aos 38, após Andrigo deixar Anderson de frente para o gol de Fábio. Faltou, no entanto, força na conclusão do camisa 8 colorado. O Inter teve mais posse de bola, mas criou pouco. O Zequinha foi mais objetivo, mas não caprichou nas finalizações.

ERNANDO GARANTE O INTER NA DECISÃO

O início do segundo tempo foi de muita movimentação dos dois times, mas de tentativas frustradas de ataques. Sobrava vontade, mas faltava tranquilidade e, em alguns momentos, qualidade na conclusão das jogadas. O jogo, então, caiu no aspecto técnico.

O Inter cresceu de produção com o passar dos minutos, o que também ocorreu graças a queda do São José, que recuou em muitos momentos, garantindo campo para o Colorado. E o Inter aproveitou, sendo eficaz pela primeira vez no jogo. O cruzamento de Marquinhos teve sequência no cabeceio de Paulão e na conclusão do também zagueiro Ernando, aos 30.

Precisando de uma virada, o Zequinha bem que tentou iniciar uma reação, mas não mostrou futebol suficiente. Já o Inter soube conter o ímpeto rival, não foi ameaçado e celebrou a vaga na decisão do Gauchão.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ-RS 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)

Data-hora: 23/4/2016 - 18h30

Árbitro: Francisco Neto (RS)

Auxiliares: André da Silva Bitencourt (RS) e Tiago Diel (RS)

Cartões amarelos: Jô (CRU) e Alisson (INT)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Ernando, 30'/2ºT(0-1). 

SÃO JOSÉ-RS: Fábio; Bindé, Everton Alemão, Wagner, e David; Felipe Guedes, Guilherme Augusto (Rafael Carillo, 18'/2ºT) e Diego Torres (Carlos Eduardo, 32'/2ºT); Rafinha, Heliardo (Chico, 12'/2ºT) e Jô - Técnico: China Balbino.

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Anderson (Aylon, 18'/2ºT) Andrigo (Gustavo Ferrareis, 28'/2ºT) e Eduardo Sasha (Marquinhos, 23'/2ºT); Vitinho - Técnico: Argel Fucks.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos