Topo

Rúgbi: No Allianz Parque, Brasil é superado pelo Uruguai

23/04/2016 19h40

Neste sábado, a Seleção Brasileira Masculina de Rúgbi XV encarou o Uruguai, no Allianz Parque, pela rodada inaugural do Torneio Sul-Americano da categoria. No primeiro duelo do esporte no estádio, os Tupis acabaram superados pelo Uruguai por 36 a 14. O público compareceu em peso: mais de 7 mil pessoas incentivaram o time verde e amarelo.

- A torcida foi muito legal. No primeiro tempo, nossa atuação ficou abaixo do esperado. Não estávamos tão ligados. No segundo, melhoramos e ficamos mais com a bola. Quando temos a bola, podemos fazer muita coisa legal em campo - analisou Felipe Sancery, autor de um dos tries brasileiros.

Além de Sancery,  Mark Jackson também anotou o try pelo lado verde e amarelo. Já os tries uruguaios foram marcados por Martin Secco, Prada, Magno, Ormaechea e Kessler. 

Para o capitão, Ige, o Brasil cometeu alguns erros. Apesar disso, o jogador os entende as falhas como uma boa possibilidade de aprendizado e evolução para as próximas partidas. 

- A gente pecou em alguns pontos no primeiro tempo. O nosso grupo é jovem, e isso faz parte do nosso aprendizado. No segundo tempo, mudamos e conseguimos fazer diferente. Espero que mantenhamos o ímpeto final para os próximos confrontos - afirmou o capitão brasileiro.

Agora, o Brasil segue a preparação para o próximo compromisso. No dia 30, o adversário será o Chile, no Pacaembu, na semana em que o estádio municipal completará 76 anos. Os ingressos são gratuitos, mediante doação de 1 pacote de leite ou 1 kg de feijão que serão doados pela Associação Cruz Verde.  Já na última rodada, no dia 7 de maio, os Tupis medem forças diante do Paraguai, fora de casa.