Topo

Alison e Bruno Schmidt campeões do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

24/04/2016 12h09

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) venceram Jô e George (PB) por 2 sets a 0 (21/13, 21/18) na arena montada na Praia do Futuro e levaram o ouro na etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro 2015/16 neste domingo. Foi a terceira vitória da dupla que representará o país nos Jogos do Rio. O triunfo também garantiu o título nacional antecipadamente.  

Alison e Bruno Schmidt chegam à excelente marca de seis medalhas em oito etapas. Foram três ouros (Curitiba, Natal e Fortaleza), uma prata (Brasília) e dois bronzes (Bauru e Niterói). Terminam com o título e 2440 pontos no ranking geral, com o desconto do pior resultado. Já Jô e George conquistam a segunda medalha da equipe nesta temporada, somando o bronze da etapa inicial em Brasília com a prata deste domingo.

Na disputa da medalha de bronze, Guto e Saymon (RJ/MS) levaram a melhor sobre André Stein e Oscar (ES/RJ), vencendo de virada, com parciais de 16/21, 21/17 e 15/8. Foi a quarta medalha da dupla em oito etapas, terminando com o vice-campeonato geral e 2160 pontos. Eles conquistaram um ouro (Brasília), uma prata (Goiânia) e dois bronzes (Natal e Fortaleza).

Melhor jogador do mundo, Bruno Schmidt comentou o que considerou um dos maiores desafios na etapa nordestina, o vento forte, além, é claro dos adversários de qualidade.

- Estou muito feliz, dou muito valor a esses títulos pessoais, conseguimos nosso primeiro título da temporada brasileira,disse Bruno Schmidt dedicando a conquista aos capixabas.

Alison comemorou mais um troféu para a galeria e destacou o planejamento e preparação que antecede os Jogos Olímpicos.

- Um grande campeão sempre quer ganhar e evoluir. Grandes vencedores sempre disseram isso. Carrego a filosofia de pessoas como Senna, Michael Jordan, Emanuel, Kobe Bryant. Bruno e eu acreditamos que sempre podemos evoluir nas adversidades. Normalmente não treinamos com vento e encontramos muito vento aqui. Agora é a reta final, pouco mais de três meses para os Jogos Olímpicos, vamos trabalhar, fazendo cada etapa como a última, estudando, concentrados e focados. Estamos no caminho certo.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

Após a etapa cearense, o calendário nacional segue para João Pessoa (PB), onde será realizado o Superpraia, torneio que reúne as quatorze melhores duplas da temporada, além de dois times convidados. Os jogos ocorrem de 6 a 8 de maio, com entrada franca à torcida.