Topo

América segura empate com o Cruzeiro e está na final do Mineiro

24/04/2016 18h00

Após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro recebeu o América nesta tarde de domingo, no Mineirão, em partida válida pela semifinal do estadual 2016. Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença, a equipe celeste conseguiu fazer sequer um. Em uma partida sem fortes emoções, o América conseguiu sustentar um empate por 0 a 0, desclassificou o Cruzeiro e vai fazer a final mineira com o Atlético.

O jogo

O Cruzeiro foi melhor durante todo o primeiro tempo. A equipe da casa pressionou o América, mas esbarrou na forte marcação e posicionamento muito fechado do Coelho. Aos 12 minutos, Bruno Rodrigo balançou as redes, mas a arbitragem marcou incorretamente o impedimento do zagueiro. Poucos minutos depois, Victor Rangel foi puxado na entrada da área, mas o juiz também mandou o jogo seguir. Durante o restante da primeira etapa, o Cruzeiro praticamente não deixou o adversário ficar com a bola e ameaçar a meta de Fábio. Por outro lado, apesar do volume e completo domínio de jogo, a Raposa não conseguiu fazer o suficiente para balançar as redes de João Ricardo.

A frequência dos ataques celestes continuou, mas a pouca eficiência para fazer o gol também permaneceu a mesma. Com mais espaços para atacar, o América equilibrou a partida e segurou o jogo ao mesmo tempo. No Cruzeiro, as tentativas de avanço aconteceram na base do abafa, mas sem organização nenhuma, o que irritou bastante seu torcedor. A melhor chance aconteceu nos dez minutos finais, com Fabrício carimbando a trave esquerda de João Ricardo. Mas o gol não chegou para nenhum dos lados e o empate em 0 a 0 levou o América à final mineira.

CRUZEIRO 0x0 AMÉRICA-MG

Motivo: Jogo de volta, semifinal do Campeonato Mineiro 2016

Data/Hora: 24/04/2016, às 16h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto

Assistentes: Sidimar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira

Cartões amarelos: Ariel Cabral, Willian, Pisano,Rafael Silva (CRU); Osman, Pablo, Bryan, Victor Rangel (AME)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: Ainda não pulgados.

CRUZEIRO: Fábio; Henrique, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Fabrício; Federico Gino, Ariel Cabral (Rafael Silva - 11'2ºT), Élber e Alisson (Allano - 29'2ºT); De Arrascaeta (Matías Pisano - 23'2ºT) e Willian. Técnico: Deivid.

AMÉRICA: João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony e Rafael Bastos (Ernandes - 6'2ºT); Osman e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.