Astronauta britânico completa Maratona de Londres no espaço

Neste domingo, o britânico Tim Peake  tornou-se o primeiro homem a completar uma maratona no espaço. O astronauta percorreu a distância clássica de 42 quilômetros amarrado a uma esteira a bordo da Estação Espacial Internacional.

Participando à distância da Maratona de Londres, o homem de 44 anos  ainda tinha acesso às imagens das estradas de Londres em tempo real pelo iPad. Enquanto isso, 402 quilômetros abaixo dele, mais de 37 mil corredores tentavam atingir o melhor tempo da prova.

O vencedor da prova foi o queniano Eliud Kipchoge, que completou a corrida com 2 horas, 3 minutos e 5 segundos. Já Peak, finalizou a 'corrida no espaço' com 3 horas, 35 minutos e 21 segundos. 

O esforço  do britânico não superou sua própria marca em 1999, quando completou a Maratona em terra, com 3 horas, 18 minutos e 50 segundos. Apesar disso, valeu o bom humor no vídeo que gravou para os corredores de Londres, em que dizia: ' Espero ver todos vocês na linha de chegada', e depois com uma foto publicada nas redes sociais da estanha corrida no espaço. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos