Boliche: conheça os campeões do Campeonato Brasileiro de Tercetos?

Foram conhecidos neste domingo os vencedores do Campeonato Brasileiro de Tercetos, disputado nas duas sedes do Boliche Social Club, no Rio de Janeiro. No masculino, o título ficou com Márcio Vieira, Carlos Diogo e Paulo Feijó. Todos atuam no Vasco da Gama (RJ). No feminino, vitória do terceto formado por Roberta Rodrigues (SP), Marizete Scheer (MG) e Dayse Silva (PA). As pisões principais jogaram no NorteShopping e a Terceira Divisão Masculina teve seus jogos realizados no BarraShopping. O campeonato foi marcado pelos escores abaixo da média habitual devido às dificuldades impostas pelo condicionamento de óleo do evento, que trouxe muita dificuldade e desafio aos participantes.

O trio carioca já vinha de um título nesta temporada: os três haviam vencido, em março, a Taça Santa Catarina, etapa do circuito nacional. O título do Brasileiro, porém, foi construído com atuação destacada no último dia, no qual venceram os dois duelos que encararam. Primeiro, superaram o terceto do Mato Grosso do Sul, formado por Reginaldo Morel, Rodrigo Marques e Hédio Liebich, pelo placar de 4 a 0, chegando em vantagem na linha de posição, na qual enfrentaram o trio John Jr. (RJ)/ Mário Alvarenga (DF)/Daniel Murta (MG), líderes até o fim dos jogos de sábado. Novo triunfo por 4 a 0 deu o título aos vascaínos (26 pontos) e o vice-campeonato aos derrotados (20). Na luta pelo bronze, o trio formado por Jamil Sales, Eugênio Carvalho e Roberto Vilas Boas, do Distrito Federal, ficou empatado em pontos (16) com Igor Pizzoli (SP)/Reinaldo Tanaka (MG)/Marcio Martins (RJ), mas levou a medalha devido aos somatório de pinos de todo o torneio: 12.132 a 12.036.

Entre as mulheres, Roberta, Marizete e Dayse já entraram campeãs devido à "gordura" acumulada nos confrontos dos três primeiros dias de disputa. Ao fim do torneio, elas somaram 26 pontos. O vice-campeonato coube a Lúcia Vieira (RJ), Léa Castro (RJ) e Pollyana Arantes (DF), do Vasco da Gama, com 14, enquanto o terceiro lugar ficou com o trio Vanessa Andrade (MG)/Heloísa Queiroz (DF)/Sheila Abreu (RJ), que também conquistaram a medalha de bronze no desempate de pinos. Elas fizeram os mesmos 10 pontos do trio Lira Corazza (MS)/Marlene Bonacina (MS)/ Tereza Belmonte (MT).

No inpidual geral, um título inesperado, mas muitíssimo comemorado entre os homens: Hédio Liebich foi a zebra e conquistou o primeiro ouro all-events em Brasileiros da história do boliche de seu estado, o Mato Grosso do Sul. Ele, que mora em Dourados, viu o boliche onde treina com seus companheiros de clube pegar fogo há poucos dias, mas mostrou um incrível senso de superação e obteve uma conquista histórica, com média de 181.38 pontos. Entre as mulheres, nenhuma surpresa com o ouro da favorita Roberta, que defende o Pinheiros (SP) e fez 176,88.

Houve ainda mais duas pisões masculinas. Na Segundona, triunfo carioca de Rogério Almeida, S.Oliveira e Adílson Balthazar, do America (RJ). Luiz Afonso, do Distrito Federal, foi o campeão do all-events inpidual com média de 174,38 pontos. Na Terceira Divisão, venceram Ivan Braga (PE), Fábio Menezes (PE) e João Neto (BA). Roland Vetter (BA) foi o vencedor do all-events, alcançando média de 176,88.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos