Topo

Boliche: Vasco é campeão brasileiro masculino de Tercetos

24/04/2016 21h21

Foram conhecidos neste domingo os vencedores do Campeonato Brasileiro de Tercetos, disputado nas duas sedes do Boliche Social Club, no Rio de Janeiro. No masculino, o título ficou com Márcio Vieira, Carlos Diogo e Paulo Feijó. Todos atuam no Vasco da Gama. No feminino, vitória do terceto formado por Roberta Rodrigues (SP), Marizete Scheer (MG) e Dayse Silva (PA).

As pisões principais jogaram no NorteShopping e a Terceira Divisão Masculina teve seus jogos realizados no BarraShopping. O campeonato foi marcado pelos escores abaixo da média habitual devido às dificuldades impostas pelo condicionamento de óleo do evento, que trouxe muita dificuldade e desafio aos participantes.

O trio carioca já vinha de um título nesta temporada: a Taça Santa Catarina, etapa do circuito nacional. O título do Brasileiro, porém, foi construído com atuação destacada no último dia, no qual venceram os dois duelos. Primeiro, superaram o terceto do Mato Grosso do Sul (Reginaldo Morel, Rodrigo Marques e Hédio Liebich) por 4 a 0, chegando em vantagem para enfrentar o trio John Jr. (RJ)/ Mário Alvarenga (DF)/Daniel Murta (MG), líderes até o fim dos jogos de sábado. Novo triunfo por 4 a 0. Na luta pelo bronze, o trio formado por Jamil Sales, Eugênio Carvalho e Roberto Vilas Boas, do Distrito Federal, ficou empatado em pontos (16) com Igor Pizzoli (SP)/Reinaldo Tanaka (MG)/Marcio Martins (RJ), mas levou vantagem na pontuação: 12.132 a 12.036.

Entre as mulheres, Roberta, Marizete e Dayse já entraram campeãs devido a "gordura" acumulada nos confrontos dos três primeiros dias de disputa. O vice-campeonato coube a Lúcia Vieira (RJ), Léa Castro (RJ) e Pollyana Arantes (DF), do Vasco. O terceiro lugar ficou com o trio Vanessa Andrade (MG)/Heloísa Queiroz (DF)/Sheila Abreu (RJ).

No inpidual geral, um título inesperado: Hédio Liebich foi a zebra e conquistou o primeiro ouro all-events em Brasileiros da história do boliche de seu estado, o Mato Grosso do Sul. Entre as mulheres, nenhuma surpresa com o ouro da favorita Roberta, que defende o Pinheiros (SP) e fez 176,88.

Resultados Finais

Primeira Divisão Masculina

Ouro - Márcio Vieira (RJ), Carlos Diogo (RJ) e Paulo Feijó (RJ)

Prata - John Jr. (RJ), Daniel Murta (MG) e Mário Alvarenga (DF)

Bronze - Eugênio Carvalho (DF), Roberto Vilas Boas (DF) e Jamil Sales (DF)

Campeão All-Events - Hédio Liebich (MS)

Divisão Feminina

Ouro - Roberta Rodrigues (SP), Marizete Scheer (MG) e Dayse Silva (PA)

Prata - Lúcia Vieira (RJ), Léa Castro (RJ) e Pollyana Arantes (DF)

Bronze - Vanessa Andrade (MG), Sheila Abreu (MG) e Heloísa Queiroz (DF)

Campeão All-Events - Roberta Rodrigues (SP)

Segunda Divisão Masculina

Ouro - Rogério Almeida (RJ), S.Oliveira (RJ) e Adílson Balthazar (RJ)

Prata - Alde Salgado (PE), Daniel Cabral (PE) e Niltinho Farias (PE)

Bronze - Nilson Diniz (SP), Nilson Wada (SP) e Márcio Rossato (SP)

Campeão All-Events - Luiz Afonso (DF)

Terceira Divisão Masculina

Ouro - Ivan Braga (PE), Fábio Menezes (PE) e João Neto (BA)

Prata - Rafael Rodrigues (SC), Rodrigo Rodrigues (SC) e George Lucas (SC)

Bronze - Bob Lima (RJ), Márcio Nogueira (RJ) e Roland Vetter (BA)

Campeão All-Events - Roland Vetter (BA)