Topo

Em desvantagem, Grêmio recebe o Juventude por vaga em decisão

24/04/2016 08h10

Jogadores, integrantes da comissão técnica e da diretoria e os torcedores do Internacional aguardam o adversário do Colorado na decisão do Campeonato Gaúcho deste ano. Adversário que será conhecido neste domingo, quando Grêmio e Juventude voltarão a se enfrentar, a partir das 16h, desta vez na Arena, pelo segundo jogo da semifinal. O site do LANCE! transmitirá o duelo em tempo real.

O Juventude venceu o jogo de ida, na última quinta, por 2 a 0. Com isso, a equipe de Caxias do Sul pode ser derrotada por um gol de diferença para avançar à final. Novo 2 a 0, desta vez a favor do Grêmio, leva a decisão para os pênaltis. O Tricolor precisa de uma vitória por três gols de diferença.

GRÊMIO COM NOVIDADES NA ARENA

O Grêmio terá reforços para buscar a classificação diante da equipe de Caxias do Sul. Poupados no jogo de ida, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o apoiador Douglas retornam ao time titular. Em contrapartida, o lateral-direito Wallace Oliveira, com gastroenterite, será ausência. O volante Ramiro será o seu substituto. Já o zagueiro Pedro Geromel, recuperando de caxumba, segue sendo ausência. 

A tendência é que o atacante Bolaños inicie o jogo como opção, assim como ocorre em Caxias do Sul. Ele ainda busca o ritmo de jogo ideal após ter ficado 40 dias afastado enquanto se recuperava de duas fraturas no maxilar.

O Grêmio conseguiu em duas oportunidades neste Gauchão a diferença de gols que necessita diante do Juventude. Na 11ª rodada, o Tricolor derrotou o Lajeadense, por 3 a 0. Já na partida seguinte, os comandados de Roger Machado aplicaram 5 a 1 no São Paulo de Rio Grande.

JUVENTUDE MOSTRA FORÇA COMO VISITANTE

Além da boa vantagem construída no Alfredo Jaconi, o Juventude aposta em seu bom desempenho quando atua fora de casa no Gauchão para alcançar a decisão. Em seis jogos na condição de visitante, foram três vitórias, dois empates - incluindo um 2 a 2 com o Tricolor - e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 61,1% dos pontos.

A tendência é pela repetição do time que iniciou o jogo de ida, já que o técnico Antonio Carlos não ganhou desfalques por suspensão ou lesão. O Alviverde segue apostando na experiência do apoiador Hugo, de 35 anos, e duas passagens pelo próprio Grêmio.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data-hora: 24/4/2016 - 16h

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Auxiliares: Leirson Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô - Técnico: Roger Machado.

JUVENTUDE: Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson - Técnico: Antonio Carlos.