Topo

Grohe lamenta eliminação do Grêmio: 'Pedimos desculpas ao torcedor'

24/04/2016 18h55

O Grêmio lutou, pressionou o Juventude, teve muitas chances de gol, venceu o jogo por 3 a 1, mas o resultado não foi suficiente para a classificação à final do Campeonato Gaúcho. O goleiro Marcelo Grohe, que nos minutos finais virou atacante, lamentou a eliminação, se desculpando com com os gremistas que marcaram presença na Arena.

Grohe destacou, por exemplo, o quanto a conquista do Gauchão era importante para o Grêmio, que não leva o Estadual desde 2010, mesmo com o time envolvido na disputa da Copa Libertadores.

- É frustrante, um sentimento muito ruim. A gente valorizou a competição mesmo que muitos vejam de uma forma diferente. Nós procuramos vencer de todas as forma, infelizmente não foi possível. Pedimos desculpas ao torcedor, mas quarta- feira tem outra batalha e queremos a Arena lotada - disse Grohe.

O camisa 1 tricolor ainda valorizou a luta do Grêmio antes de citar que, agora, o Tricolor passa a ter outra missão: as oitavas de final da Libertadores, contra o Rosário Central.

- A equipe está de parabéns. Lutamos até o final, mas nos 180 minutos acabou que esse gol dentro de casa tirou a gente da final. Essa é a importância de fazer um gol fora de casa. Infelizmente não deu, mas agora é voltar ao trabalho, temos a Libertadores na quarta-feira -completou.

Já o meia-atacante Giuliano, um dos destaques do Grêmio no jogo e autor do segundo gol tricolor, falou sobre o bom desempenho do time em campo, o que acabou não sendo suficiente para a classificação.

- Isso é o futebol, faz parte. Fizemos uma partida muito boa infelizmente a bola não entrou quando a gente mais precisava. Lutamos até o final e poderíamos ter saído classificados.

O Grêmio volta a entrar em campo na próxima quarta, quando receberá o Rosario Central, na Arena, às 21h45. O jogo de volta, no Gigante de Arroyito, será na quarta-feira seguinte.