Corinthians/Americana tenta forçar o quinto jogo na decisão da LBF

O Corinthians/Americana joga para tentar levar a decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF) de volta para casa. Nesta terça-feira, as meninas do time alvinegro retornam às quadras para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19h30, no Ginásio do Castelinho, em São Luís, no Maranhão, no quarto jogo da decisão. 

O time americanense venceu o duelo do último domingo (24), jogando fora de casa, e precisa conquistar mais um resultado positivo para forçar o quinto jogo, que está marcado para sábado (30), no Centro Cívico, em Americana. Mesmo com a expectativa após a vitória, o clima é de cautela pelo grupo do interior paulista. 

- Desde que começamos o playoffs, entramos com uma coisa na cabeça: dar um passo de cada vez. E temos que manter isto. Será mais um jogo difícil, mas ainda temos chances. Precisamos manter o espírito que entramos em quadra no último domingo e buscar a excelência que conseguimos no domingo - comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

Na partida do último domingo, o Corinthians/Americana se destacou pela atuação coletiva. Além dos 20 pontos e nove rebotes de Damiris, a armadora Babi colaborou com 13 pontos e seis rebotes, junto com o banco de reservas, que foi responsável por 19 pontos.

- Cada partida tem sua história, mas o que me deixa satisfeito é que conseguimos uma mudança de postura e voltamos a reproduzir tudo aquilo que fizemos durante toda a temporada. Isto foi muito importante para conseguirmos a vitória. Sabemos que não será fácil, mas se mantivermos este ímpeto podemos buscar mais um resultado positivo - encerrou o treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos