Cormier alfineta ex-campeão: 'Esse é o novo Jones, pós-USADA'

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones venceu Ovince St. Preux no último sábado (23), nos EUA, mas não convenceu. O atleta retornou após 15 meses sem lutar por conta de problemas com a justiça americana e não mostrou a mesma desenvoltura e velocidade de outras lutas.

Após um período parado, é normal que se credite o desempenho de Bones à falta de ritmo, mas para o atual campeão da categoria, Daniel Cormier, esse é novo e real Jon Jones.

Em entrevista ao programa "MMA Hour", Cormier, que se mostrou disposto a lutar no UFC 200, aguardando apenas a liberação do médico, garantiu que seu maior rival agora é outro após a chegada da USADA (Agência Antidoping Americana).

- As pessoas tem que entender que o Jones que lutou no sábado será o mesmo Jones que deve lutar no UFC 200. Essa é a nova realidade dele, o Jones após a chegada da USADA, que tem sido muito dura com os lutadores. Um cara grande como o Jones não poder fazer reposição intravenosa, afeta seu desempenho. Eu senti, imagina ele - disse Cormier.

Com a retirada do campeão dos penas, Conor McGregor do card do UFC 200, que acontece em 9 de julho, em Las Vegas (EUA), muito tem se especulado que a revanche entre Jones e Cormier será o novo main event, mas o Ultimate ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Jon Jones fez a sua oitava defesa de cinturão com vitória na decisão unânime sobre Daniel Cormier, em janeiro de 2015. O campeão teve o cinturão cassado após se envolver em problemas com a justiça e Daniel Cormier bateu Anthony Johnson para conquistar o título vago, defendendo-o com êxito diante de Alexander Gustafsson.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos