Em semana de decisões, Peixe cogita repetir reservas na Copa do Brasil

Apesar da euforia após uma classificação eletrizante à final do Paulistão após bater o Palmeiras nos pênaltis neste domingo, o Santos deve "mudar a chave" já nesta segunda-feira por conta de outra "decisão": a partida diante do xará do Amapá pela Copa do Brasil, na quinta, também na Vila.

Com menor peso em relação à classificação sobre o arquirrival no Estadual e até por conta do empate com gols na ida, em Macapá, o Peixe "original" precisa apenas de um 0 a 0 contra o "genérico" para se classificar à segunda fase do torneio. Dessa forma, visando a decisão do Paulista contra o Audax, já no próximo domingo, o técnico Dorival Júnior cogita poupar novamente seus principais jogadores para a Copa.

- Ainda não sei o que fazer. Temos uma decisão já no domingo pela frente e temos que pensar seriamente nisso, tomar cuidado. Não sei - limitou-se a dizer o treinador santista em entrevista coletiva após a vitória sobre o Verdão. 

Caso opte por escalar apenas os reservas na Copa, Dorival deve ter o desfalque do polivalente Léo Cittadini, que foi utilizado no segundo tempo da semifinal deste domingo. O camisa 27 deixou o campo carregado pela maca antes mesmo da disputa de pênaltis com muita dor no tornozelo. O jovem deve ser reavaliado nas próximas horas pelo departamento médico do clube para determinar a gravidade da lesão.

O Peixe já começa nesta segunda-feira sua preparação para as partidas desta semana, às 15h, no CT Rei Pelé.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos