Topo

Hernanes comemora título italiano pelo Juve: 'Sensação de alegria total'

25/04/2016 16h32

A Juventus sagrou-se nesta segunda-feira pentacampeã do Campeonato Italiano com a derrota do Napoli para a Roma por 1 a 0. O resultado deixou a Velha Senhora com 12 pontos a mais que o adversário, faltando apenas três rodadas para o fim do Calcio. A conquista foi a primeira do volante Hernanes na Série A do país, depois de atuar pela Lazio e Inter de Milão.

- A sensação é boa demais, de alegria total. Tem um gosto especial por ser o quinto título consecutivo da Juventus, que entra para a história da série A italiana - disse o brasileiro.

O jogador lembrou o início de temporada ruim da Juventus, que somou apenas um ponto nas três primeiras rodadas do Calcio. Na décima rodada, a equipe tinha apenas 11 pontos.

- Foi uma campanha fantástica, já que após a décima rodada tínhamos apenas 11 pontos conquistados e estávamos 11 pontos atrás do líder, mas conseguimos dar uma virada incrível - comentou.

Hernanes chegou ao futebol italiano na temporada 2010/11 depois de ser comprado pela Lazio junto ao São Paulo. Depois, foi jogar na Inter de Milão. Neste período, havia conquistado apenas uma Copa da Itália.

- Esse era um título que eu almejava desde quando vim para o futebol italiano. Ganhar títulos é sempre muito bom, ser campeão não tem preço.

Além do título italiano, Hernanes pode levantar ainda mais um troféu. A Juventus está na final da Copa da Itália e vai enfrentar o Milan no dia 21 de maio, no Estádio Olímpico de Roma.

- Será um jogo muito difícil, contra um grande rival. Teremos bastante tempo para nos preparar e vamos lutar muito por mais esse título - concluiu.