Topo

Rubinho: 'Todos davam a Juventus como descartada no Italiano'

25/04/2016 17h19

A Juventus conquistou nesta segunda-feira o pentacampeonato do Campeonato Italiano após a derrota do Napoli para a Roma por 1 a 0. No elenco, são quatro brasileiros, sendo dois goleiros. Um deles é Rubinho, que vem tendo poucas chances de atuar na equipe, que conta com o titular absoluto Buffon e Neto como suplente imediato.

Mas Rubinho conquista o seu quarto título consecutivo do Campeonato Italiano pela Juventus. Para o goleiro, foi um troféu mais do que especial.

- Sem dúvida foi muito especial. No começo da temporada todos davam a Juventus como uma equipe descartada, pois fizemos poucos pontos no início e na décima rodada estava bem atrás. Mas devagar revertermos a cada jogo e vitória. Era um tijolinho para construir o campeonato a cada rodada. Entra para a história pelo quinto título seguido, mas muito mais pela virada que conseguimos durante todo o ano - disse o jogador, à "ESPN".

Rubinho revelou qual foi o jogo mais importante da trajetória para a conquista do quinto título seguido do Campeonato Italiano.

- A principal partida, aquela que começou a nossa virada, foi o dérbi contra o Torino, que ganhamos no último minuto. O Buffon fez grande defesa quando estava 1 a 1 e em seguida chegamos ao segundo gol. Ali colocamos a cabeça no lugar e achamos o caminho para conquistar o campeonato.

Dentro da Itália, a Juventus vem sendo soberana. No entanto, em nível europeu, a equipe ainda não conseguiu o título da Liga dos Campeões. Na temporada passada, bateu na trave e perdeu para o Barcelona por 3 a 1. Rubinho acredita que não falta muita coisa para o time alcançar voos ainda maiores.

- Não falta muita coisa. A equipe é muito madura em relação à Liga dos Campeões e neste ano saímos fora muito mais por falta de sorte. Se fôssemos primeiro do grupo, estaríamos mais tranquilos nas oitavas. No próximo ano, teremos maior experiência e acho que podemos ir longe, pois temos um grupo bom, um treinador ótimo e uma torcida que nos dá suporte. E a Juve está preparada para chegar longe.