Taekwondo: Júlia Vasconcelos fica com a prata no Aberto da Alemanha

Em reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, a atleta de taekwondo Júlia Vasconcelos faturou medalha de prata neste fim de semana no Aberto da Alemanha. Ela, que já havia conquistado o bronze no Aberto da Espanha, retorna agora para São José dos Campos, sua cidade natal, onde segue a preparação até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que serão realizadas no mês de agosto.

 

- Finalizamos com sucesso essa importante parte da preparação pros Jogos Olímpicos. A medalha de bronze na Espanha e prata na Alemanha vieram junto com valiosos pontos no ranking mundial. O dever foi cumprido, ajustamos técnicas e táticas que tinham de ser ajustadas! Estou muito feliz com os resultados obtidos aqui! Agora vamos voltar ao Brasil para seguir com a preparação em busca da medalha olímpica! - declarou a joseense, que está com 23 anos de idade.

 

Júlia competiu na categoria que mais está acostumada, que é até 62kg. Depois ela vai baixar para 57kg, que é a categoria olímpica.  Ambas as competições (na Espanha e na Alemanha) valem 10 pontos no Ranking Mundial de Taekwondo.

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a categoria feminina até 57kg contou com uma seletiva no último mês, em Vitória, no Espírito Santo. Talita Djalma, Rafaela Araújo e Júlia Vasconcelos estavam na briga. E Júlia ficou com a vaga de titular (veja abaixo). Será a primeira participação de Júlia em uma Olimpíada.

 

Taekwondo brasileiro nas Olimpíadas:

 

Masculino -58Kg:

Titular: Venilton Teixeira (AP)

Reserva: João Miguel Neto (PR)

 

Masculino +80Kg:

Titular: Maicon Siqueira Andrade (SP)

Reserva: André Bilia (SP)

 

Feminino -49Kg:

Titular: Iris Tang Sing (AP)

Reserva: Talisca Reis (PR)

 

Feminino -57Kg:

Titular: Julia Vasconcelos (SP)

Reserva: Talita Djalma (AM)

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos