Topo

Wesley se anima com classificação do SP na Libertadores: 'Vamos longe'

Wesley ganhou espaço contra o The Strongest - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Wesley ganhou espaço contra o The Strongest Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

25/04/2016 13h57

A épica classificação do São Paulo para as oitavas de final da Libertadores deu um novo gás aos jogadores. A confiança aumentou, há a crença que é possível chegar à final do campeonato superada a batalha em La Paz, contra o The Strongest (BOL). O volante Wesley, um dos destaques da partida na Bolívia, mandou um aviso: o Tricolor vai longe na competição sul-americana.

- Nesse momento, principalmente depois de uma classificação, principalmente como foi, sabendo do histórico, todo mundo fica ligado. Pela história que o São Paulo tem, trabalhamos muito, não foi fácil. Nada mais justo dar um bom passo para a gente cada vez ir fechando este ciclo dentro do grupo, com os jogadores. Sabemos que o professor já passou por bastante coisa nessa competição e ele vai nos ajudar muito. A gente tem uma oportunidade de ouro nesse jogo de fazer um bom resultado. Para assim a gente voltar com a classificação - analisou o volante, que completou falando sobre bom momento no time:

- Além de sequência de bons jogos, tem de ganhar título, senão não marca. Nada mais justo do que trabalhar no dia a dia, conhecer o clube, desde o pessoal que corta o campo, as tias da cozinha. A gente está criando um grupo bem bacana. A gente vai longe. Está todo mundo bem feliz até o momento e espero que seja até o final, não só nesta competição, como o Brasileiro, para aí sim começar a pensar nisso, de marcar história.

Wesley briga por uma posição com Thiago Mendes para o duelo de quinta-feira, contra o Toluca (MEX0, no Morumbi. O atleta evita fazer comparações com o companheiro, mas aponta suas virtudes que podem agradar o técnico Edgardo Bauza.

- É difícil comparar jogador. Falar por mim, eu tenho bom passe, consigo armar para os meias saírem com qualidade. Consigo finalizar bem também. Acho que são as virtudes que eu tenho e podem agregar àa equipe. Importante é a gente estar unido. Igual foi nessa última partida, foi gostoso de ver. A gente viu que era importante trazer essa classificação. Independentemente de quem jogou, a gente viu que as coisas podem dar certo e já estamos com a cabeça nesse jogo em casa, torcedor apoiando - disse Wesley.

O duelo de quinta será às 21h45, no Morumbi. O Tricolor já vendeu cerca de 33 mil ingressos. A expectativa é de casa cheia para o importante confronto. A volta será na quarta-feira da semana que vem, em Toluca, no México.