Topo

Zidane: 'Ideia é que não aconteça como contra o Wolfsburg'

25/04/2016 18h00

A classificação do Real Madrid para as semifinais da Liga dos Campeões foi suada e de forma heroica. A equipe espanhola precisou virar um placar adverso de 2 a 0 alcançada pelo Wolfsburg na partida de ida e fez 3 a 0 no Santiago Bernabéu. Nesta terça-feira, o time encara o Manchester City, na Inglaterra, e Zidane já avisou que não quer novo sufoco diante dos britânicos. O treinador pediu concentração total para o jogo no Etihad.

- É normal tomar precauções quando se joga fora. É muito importante que a não se feche a porta, e também marcar um gol. Esse é o plano, mas é uma semifinal. A ida é muito importante. Se estamos concentrados, juntos, unidos, podemos fazer bem. A ideia é sair concentrados e que não aconteça como contra o Wolfsburg - disse o francês, em entrevista coletiva.

Zidane fez questão de ressaltar as qualidades do Manchester City. Para o treinador, o time inglês é forte e não perdoa erros defensivos.

- Nosso plano é jogar, tentar marcar e ganhar, é sempre nossa mentalidade. Mas o oponente é um grande time e se você deixar espaço para o City, eles podem fazer dano. Os jogadores jogam entre as linhas e causam problemas. Vamos tentar impedir isto de acontecer. Então, com a bola, vamos tentar jogar. Esse é o plano.

Cristiano Ronaldo e Benzema eram dúvida para o jogo contra o Manchester City, mas treinaram nesta segunda-feira e devem ir normalmente para a partida. O português não atuou na vitória sobre o Rayo Vallecano por 3 a 2 por conta de sobrecarga muscular e o francês saiu mais cedo do duelo por conta de dores na perna direita.

BALE DE VOLTA À INGLATERRA

Antes de chegar ao Real Madrid, Gareth Bale desfilava todo seu talento pelo Tottenham. Nesta segunda-feira, o galês, em entrevista coletiva, disse que se sente surpreso de o City não ter chegado às semifinais da Liga dos Campeões antes.

- Se existe alguma surpresa para mim, é que eles não tenham chegado aqui antes. É um clube que está progredindo muito ao longo dos anos. Tornou-se uma força no Campeonato Inglês e está começando a fazer isso na Europa agora. Eles estão muito bem agora, e espero que possamos pará-los - afirmou.

Bale voltou a garantir que não tem nenhum problema com Cristiano Ronaldo.

- A imprensa tenta criar coisas que não existem. Nós dois já dissemos várias vezes que nos damos bem. O mais importante é o futebol, e tentamos ganhar jogos e títulos.