Topo

Goiás e Vitória lutam para avançar na Copa do Brasil

26/04/2016 19h22

Além de Vasco ou Remo, outros cinco times irão carimbar seus passaportes para a segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Confira os jogos:

Goiás x River-PI, 19h30, no Serra Dourada

O River venceu por 2 a 1 nem Teresina no jogo de ida e joga pelo empate para avançar. Mas o Goiás, finalista do Campeonato Goiano é o favorito. Embora o técnico Enderson Moreira não confirme se escalará força máxima, é certo que o goleiro Renan, machucado, será poupado. No River, o técnico Capitão escondeu o jogo e não pulgou a escalação. Ele não  contará Esquerdinha, suspenso, e Júnior Xuxa, machucado.

Rio Branco-AC x Galvez-AC, 21h30m na Arena da Floresta

Neste duelo de acreanos, o Rio Branco perdeu a partida de ida por 1 a 0 , mas entra em campo como favorito e motivadíssimo após a goleada 7 a 1 sobre o Alto Acre pelo Estadual. Um de seus destaques é o meia Romarinho, que na goleada deu passe para quatro gols.  O Galvez vem de derrota para o líder Atlético-AC e espera, jogando fechado, voltar para casa com a classificação.

Vitória-BA x Náutico-RR, às 21h45, no Barradão

Com muita vantagem, pois venceu em Boa Vista por 3 a 2 e pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que avança, o técnico Vagner Mancini optou por escalar um time misto, poupando vários titulares para o primeiro jogo da final baiana contra o Bahia.  Um jogador terá atenção especial. O lateral-direito Norberto volta de lesão e terá este jogo para ganhar ritmo e virar opção para o Ba-Vi. O Náutico de Roraima, que perdeu a final do turno do Roraimense para o Baré no domingo passado, deve ter como novidade a entrada do veterano Fabinho F7 no ataque. 

Nacional-AM x Dom Bosco-MT, às 21h30min, na Arena da Amazônia.

Após receber no domingo passado o jogo Vasco 2x0 Flamengo pelo Carioca e ter  público de 44.476, a Arena da Amazônia deverá ter uma audiência bem mais reduzida para o duelo entre o Nacional, um dos grandes de Manaus e o Dom Bosco. O time do Mato Grosso venceu na ida por 2 a 0, uma boa vantagem.

No Nacional, o técnico Heriberto da Cunha mudou quatro jogadores que estiveram na partida de ida, sendo que a principal alteração é no gol. Thiago Régis entrou no lugar de Roberto. No ataque, Rafael Silva ganhará uma chance. No Dom Bosco. muito irregular no seu Estadual, já que foi vice-líder na primeira fase e lanterna na segunda, o técnico Giani mantém o time da primeira partida.

Cuiabá x Juazeirense-CE, 21h30min, na Arena Pantanal.

O Cuiabá perdeu fora de casa por 1 a 0, mas é visto como o favorito. O time da casa terá a estreia do meia Rubinho, ex-Luverdense, e ainda terá dois recém-contratados no banco, o veterano Léo Salino e o atacante João Carlos.  O time baiano entrará com a mesma formação da partida de ida.

Outros dois jogos estavam programados para serem realizados nesta quarta-feira. Joinville x Comercial-MS e Fortaleza x Imperatriz-MA. Porém, os times visitantes tiveram problemas de traslado e os jogos foram adiados. A partida do Fortaleza foi transferida para esta quinta-feira.   Já JEC x Imperatriz foi remanejada para o dia 4 de maio.